Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 08/09/2026 | 15:58
Publicado em 20/09/2017 ás09:30
Para os dois últimos dias do inverno, quarta e quinta-feira, 20 e 21, a previsão da Epagri/Ciram indica tempo com sol em todas as regiões, com nevoeiro no início do dia e menor nebulosidade no Oeste. A temperatura segue elevada em todas as regiões, com máximas chegando a 35°C.
Para o primeiro dia da primavera, sexta-feira, 22, a previsão é de sol com aumento de nuvens em todas as regiões. Condição de chuva fraca à noite no Sul do Estado. A temperatura diminui um pouco em relação aos dias anteriores.
Para o sábado, tempo encoberto com chuva fraca do Oeste ao Sul, devido à aproximação de uma frente fria do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e chuva fraca à noite. A temperatura estará amena.
Tendência de domingo, 23, a terça-feira, 03 de outubro
A umidade do ar vai retornando gradativamente ao Estado, favorecendo a condição de chuva para SC, de forma mal distribuída, e especialmente nos últimos dias de setembro. As temperaturas ficam mais elevadas no final do período.
Situação dos rios
Uma das preocupações com a falta de chuva são os níveis dos rios em Santa Catarina. O pesquisador de hidrologia da Epagri/Ciram, Guilherme Miranda, informou que há rios com os níveis de água extremamente baixos. “A chuva prevista para os próximos dias não será suficiente para suprir o déficit hídrico das bacias hidrográficas”, informou.
Os municípios com rios em estado de emergência são: de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, São João Batista, Orleans, São Martinho, Passos Maia, Rio das Antas, Camboriú e Tangará. E em alerta: Otacílio Costa, Canoinhas, Salete, Taió, Timbó, Tubarão, São Carlos, Joaçaba, Concórdia e Rio Negrinho.
Economia de água
Desde a última semana, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) solicita para que a população economize água tratada por conta da estiagem que atinge todas as regiões do Estado.
A orientação é evitar lavar calçadas e carros com mangueiras ou manter a torneira aberta durante a lavagem de louças ou ao escovar os dentes. Desde maio que o volume de chuvas no Estado é considerado abaixo da média.
Fonte: Epagri/CiramO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida