Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:08

Joaçaba

GERA 2017: Começa a Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia

Publicado em 22/09/2017 ás11:45

Abertura oficial

Foto: Abertura oficial

Aconteceu na noite desta quinta-feira (21), no Centro de Eventos da Unoesc – Campus I – a abertura oficial da Feira GERA 2017 – Negócios, Inovação e Tecnologia. A segunda edição do evento, que segue até o domingo (24), conta com mais de 45 empresas entre expositores, projetos incubados, StartUps e inventores.  A entrada é gratuita.

“Essa é nossa segunda edição da Feira, cuja missão é gerar negócios, conhecer novas tecnologias, oportunidades de inovar, ideias para fazer diferente, incentivando e estimulando empreendedores, lideranças, e a cada um a se reinventar e ir além, afinal, este deve ser nosso dia a dia, estar em movimento sempre”, discursou a presidente da Comissão Central Organizadora, Rosane Kunen. “Estamos entregando essa Feira, consolidando o trabalho incansável de muitas mãos, que de forma colaborativa e criativa entenderam o espírito da GERA”, acrescentou.

“É uma satisfação sermos parceiros nesta segunda edição da Feira, pois nós não vemos outra alternativa, senão buscar a inovação para gerar negócios inovadores em nossa região”, disse a coordenadora regional do Sebrae, Sueli Bernardi, ao fazer uso da palavra. 

O reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, se mostrou satisfeito em ver a instituição participando do evento, pois a busca pelo desenvolvimento regional faz parte da missão da Unoesc. “Nosso núcleo de inovação tecnológico, com as pré-incubadoras, busca constantemente ideias criativas focadas na solução de problemas, em prol do desenvolvimento da região e, consequentemente na qualidade de vida”, destacou. 

Já o prefeito em exercício, Jucelino Ferraz, ressaltou a importância da Feira GERA, que faz parte das comemorações do centenário de Joaçaba. “Estou muito feliz em estar prefeito em exercício nesta noite memorável, em um evento que veio marcar mais uma vez nossa região. Parabéns a todos que estão expondo, pois temos talentos incríveis, de muita capacidade, e vamos poder perceber tudo o que é possível ser feito em favor de nossa região. Que esses dias sirvam para melhorar nosso pensamento em relação a tecnologia e inovação”.

“Bem vindos a este espaço de ideias, da busca de soluções e compartilhamento criativo”, destacou a presidente da ACIOC (Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense), Tânia Durigon, ao declarar aberta a Feira GERA 2017. “Tínhamos um pouco de receio em realizar este evento devido a situação em que o país está vivendo, mas hoje estamos realizados em ter conseguido diversos parceiros que colaboraram com o planejamento e realização. O propósito da Feira é consolidar e trazer oportunidades para aquelas empresas que estão estabelecidas em nossa região e também para novas empresas, pois um evento como este tem uma utilidade muito grande para o network, a troca de cartões entre as empresas, para que elas se conheçam e divulguem seus serviços”, ressaltou Tânia.

A abertura da Feira GERA contou ainda com a palestra “Inovação e desenvolvimento: o caso de Valência, Espanha”, com o Doutor em Engenharia Industrial, Professor e Pesquisador do Departamento de Organização de Empresas da Universidade Politécnica de Valência, na Espanha, Cristóbal Miralles.

De acordo com a organização, devem passar pela Feira GERA 2017 cerca de 8 a 10 mil pessoas, pois foram confirmados ônibus de toda a região para trazer participantes. São mais de 45 atividades gratuitas, entre palestras, workshops e oficinas, oferecidas para os empresários, estudantes e a comunidade em geral. Para participar basta se inscrever no link (www.feiragera.com.br/#programacao), preencher dados pessoais e agendar.

Clique aqui para baixar o aplicativo e acompanhar tudo o que acontece na GERA 2017. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X