Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:43

Geral

Unoesc inaugura Centro Cirúrgico do curso de Medicina Veterinária

Publicado em 28/09/2017 ás13:32

Centro Cirúrgico do curso de Medicina Veterinária

Foto: Centro Cirúrgico do curso de Medicina Veterinária

A Unoesc Campos Novos inaugurou, no dia 20 de setembro, o Centro Cirúrgico de aulas práticas do curso de Medicina Veterinária. Estiveram presentes acadêmicos, colaboradores, professores, coordenadores e dirigentes da Unoesc, e também médicos veterinários, proprietários de clínicas de pequenos animais e pet shops do município de Campos Novos.

Os convidados foram recepcionados no anfiteatro da Unoesc Campos Novos, onde tiveram a oportunidade de ouvir a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Antonella Cordi, o diretor do campus, professor Diego Gadler e o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon. Em seguida, a professora Laís Villa Demétrio fez uma breve apresentação da estrutura do Centro Cirúrgico e seus funcionamentos, e, na sequência, os participantes conheceram o local.

O evento mostrou o diferencial de atendimento e equipamentos da Unoesc, bem como a forma de trabalho e os serviços que serão realizados. Segundo a coordenadora do curso, o Centro Cirúrgico estará aberto ao público, provavelmente, no início de 2018, para exames e cirurgia de pequenos e grandes animais.

— Estamos avançando na finalização do Centro, com previsão de abertura para a população já no início do ano que vem. Vamos oferecer à região serviços de qualidade, dentro de uma estrutura moderna e diferenciada, com profissionais especializados e capacitados. Dessa forma, vamos alcançar nossa meta de sermos um centro de referência de educação de qualidade e moderna infraestrutura, não só na região, mas no Estado e, quem sabe, no país — declarou a coordenadora Antonella Cordi.

Para a professora do curso, Laís Villa Demétrio, o investimento na estrutura para aulas práticas no curso de Medicina Veterinária é essencial para uma formação profissional de excelência. A estrutura prepara os acadêmicos para dominarem diferentes técnicas de anestesia, permitindo que os mesmos realizem a escolha dos protocolos e executem todas as etapas, inclusive uma monitoração anestésica real e recuperação completa dos animais após o procedimento cirúrgico.

— Neste semestre o Centro Cirúrgico estará sendo utilizado apenas pelo componente curricular de Anestesiologia, mas estou ansiosa pela abertura ao público, onde poderemos ofertar nosso diferencial a toda comunidade — comentou a professora Laís.

O diretor da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler, afirmou que o Centro Cirúrgico fortalece a implementação do curso de Medicina Veterinária voltado ao ensino e ao desenvolvimento do município e região. Equipamentos novos e modernos serão utilizados por professores qualificados para ensinar e compartilhar conhecimento com os acadêmicos.

— Os investimentos continuarão até a conclusão do Hospital Veterinário, que atenderá as demandas regionais de pequenos e grandes animais, nos próximos anos. Em breve, teremos também o início das edificações da Fazenda Experimental, ao lado do campus — anunciou Diego Gadler.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X