Herval d' Oeste
Vereadores concluem primeiro bloco de reuniões de maio
Publicado em 17/05/2013 ás11:15
Os v
ereadores de Herval d´Oeste concluíram na sessão desta quinta- feira (16) o primeiro bloco de reuniões do mês de maio, com as seguintes aprovações:
Adelar Provenci – Kiko e Euclides Filipini- Clidão (PSDB) - Implantação de programa para controle e erradicação da tuberculose bovina no município de Herval d'Oeste. A doença é responsável por perdas econômicas importantes na pecuária brasileira e está presente em todo o território nacional. A prevalência em rebanhos de leite é de maior relevância. Devido à manifestação clínica, em muitos casos inaparente, frequentemente a tuberculose bovina é negligenciada em seu diagnóstico. O controle da tuberculose bovina é muito importante e, portanto, deve ser implantado no município com a maior brevidade possível, devido a grande incidência de casos que estão ocorrendo ultimamente. O município deve buscar auxílio de órgãos estaduais e federal para executar um programa de Controle e Erradicação da Tuberculose que deverá efetuar teste de diagnóstico, ou através de outros métodos existentes que podem auxiliar na identificação da doença nos rebanhos. ereadores também solicitaram distribuição gratuita de nitrogênio aos grupos de pecuaristas que já possuem o botijão de sêmem, para que estes possam diminuir despesas de produção em suas propriedades.
Davi Frozza (PSD) - Manutenção da largura mínima dos acessos à cidade. Os acessos à cidade são artérias importantes para a ordenação do trânsito, para possibilitar o deslocamento rápido aos diferentes pontos da cidade, merecendo constantemente a atenção dos planejadores urbanos. Há a necessidade de se dimensionar a largura dos Acessos como: Egídio Pozzobom, trecho entre a BR-282 e a Ponte sobre o Rio Barra Verde (20 metros, possibilidade de acostamento e terceira pista); Boa Esperança à BR-282 (14 metros); Km 7 à Avenida Santos Dumont (14 metros); Serra Alta à Rótula da Santa Catarina (20 metros); Prolongamento da Leoberto Leal até Acesso a Serra Alta (final do calçamento da Sta. Catarina- 14 metros); Francisco Porto Moreira até o Acesso a Serra Alta (final do calçamento da Sta. Catarina- 14 metros); Linha Bonita à Rua Sebastião Antônio da Silva (Rodovia do Ovo- 20 metros); Linha Santa Terezinha à Estação Luzerna (14 metros); BR-282 à Ponte sobre o Rio Barra Verde (Bairro Nossa Senhora Aparecida- 14 metros).
Leonardo Mascarello (PSD) - Implantação de passeio público na Avenida Beira Rio, no trecho compreendido entre a UPA e a Travessa Industrial. Alguns trechos de passeios públicos não foram beneficiados com padronização, como é o caso específico do trecho mencionado da Avenida Beira Rio, sendo que nesta Avenida está praticamente implantado o passeio público em toda sua extensão, faltando apenas o trecho descrito, o que obriga os pedestres a utilizarem a parte do acostamento da pista de rolamento. Solicita-se a realização desta melhoria na busca de alcançar a totalidade das ruas centrais com passeios públicos padronizados.
Vanderlei Antunes da Silva (PRB) - Requer implantação de lombada na Avenida Beira Rio, nas imediações ao recente acesso implantado às empresas BRF Foods, em frente ao Posto Michelo's. Tal solicitação deve-se aos constantes acidentes que estão ocorrendo naquele entroncamento, devido aos motoristas que não tem a visão suficiente para se deslocar do acesso à Avenida Beira Rio. Que esta melhoria seja feita de forma urgente e prioritária.
Requerimento Verbal dos vereadores Leonardo Mascarello, Davi Frozza (PSD), Vanderlei Antunes da Silva (PRB) e Tomaz Conrado (PMDB)- Solicitando ao Poder Público balanço econômico do município nas áreas da Indústria, Comércio e Turismo relativo ao ano de 2011.
Fonte: Joce Pereira