Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:59

Herval d' Oeste

Vereador cobra estudo sobre canalização dos novos loteamentos

Publicado em 16/10/2017 ás10:00

Loteamento ao lado do bairro São Jorge

Foto: Loteamento ao lado do bairro São Jorge

De autoria do vereador Dhiego da Costa (PP), foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores, o requerimento que solicita que o Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, encaminhe a Casa Legislativa informações com relação ao volume de águas fluviais e pluviais que será gerada com a construção de dois loteamentos, o qual se acumulará no ribeirão que tem a canalização desembocando na Rua Independência.

Com a construção destes loteamentos, na saída da Rua Santa Catarina, a água vai desembocar na Rua Independência que hoje já enfrenta sérios problemas com a invasão de aguas de outras vias, pois a canalização não dá conta e a água invade os estabelecimentos comercias. “A situação só tende a se agravar quando estes loteamentos ficarem prontos, o mesmo vai acontecer quando o loteamento que está sendo construído em Serra Alta estiver pronto, e a água vai desembocar na Volta do Mauricio”, apontou Dhiego.

“Por isso solicito que seja enviada a esta Casa Legislativa informações referentes se há algum estudo prevendo este acúmulo das águas e se há um projeto para aumentar a capacidade da tubulação na canalização existente abaixo da Rua Independência”, solicitou o vereador.

Na última sexta-feira (13), residências no bairro São Jorge e da Rua Santa Catarina foram invadidas pela lama que desceu do novo loteamento com a enxurrada.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X