Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
05-12-2019 | 12:10
JOAÇABA21/05/2013 às 16:17

Presidente da Ammoc quer comprometimento da Copérdia com agricultores da região

Dependendo do posicionamento, haverá pedido de exclusão para formar outra cooperativa
Presidente da Ammoc quer comprometimento da Copérdia com agricultores da região
Foto:Nelson Guindani - presidente da Ammoc

O prefeito de Herval d’ Oeste Nelson Guindani que preside a Ammoc, entidade que abrange 13 municípios da região Meio Oeste, está liderando um movimento para analisar a proposta que deverá ser apresentada pela direção da Copérdia aos associados que pertenciam à Coperio. Guindani convocou a diretoria da Copérdia, por meio do seu presidente Valdemar Bordignon a participar no dia 7 de junho da Assembleia Geral Ordinária da Associação.

Guindani disse que os municípios se sentem lesados com a extinção da Coperio e os agricultores estão muito inseguros. “Nós queremos ouvir da direção da Copérdia sobre quais os trabalhos que pretendem fazer aqui na nossa região. Guindani, que é agricultor e associado à antiga Coperio, desabafou e expôs o sentimento de milhares de integrados que viram uma trajetória de 44 anos da Coperio ter um fim melancólico, haja vista o prejuízo acumulado de R$ 20 milhões conforme apurou auditoria realizada por uma empresa de Chapecó. "É lamentável o que aconteceu, mas agora queremos saber quais os planos da Copérdia para os municípios, a Coperio foi extinta, e quanto a isso nada podemos fazer, mas nossos agricultores estão se sentindo abandonados e inseguros quanto ao futuro”.

O presidente da Ammoc destaca que dependendo do que for exposto aos prefeitos poderá haver um pedido em massa de exclusão do quadro social da nova cooperativa. “Dependendo da responsabilidade e dos investimentos de tudo aquilo que haverá de comprometimento para que a nossa região também continue se desenvolvendo e tenha co-responsáveis aqui para responder pelos agricultores, poderemos continuar como associados, senão estaremos pedindo demissão e buscando ou formando outra cooperativa", garante.


Fonte: Joce Pereira

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui