Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:13

Joaçaba

Moradores da Rua Sergipe já podem retornar para suas casas

Publicado em 10/11/2017 ás17:00

Moradores tiveram que deixar suas casas em 2016

Foto: Moradores tiveram que deixar suas casas em 2016

Um dos grandes objetivos da atual Administração Municipal era resolver o problema dos moradores da Rua Sergipe, ainda no ano de 2017. Na tarde desta quinta-feira (9), foi realizada uma reunião na Prefeitura com os moradores, que estavam fora de suas casas desde 2016, quando fortes enxurradas atingiram o local, colocando em risco suas vidas.

Na reunião (foto abaixo), os moradores foram informados que foi realizado um amplo estudo com geólogo e, que a partir deste estudo foi entendido que eles podem retornar as suas casas. Apenas os moradores das duas primeiras casas ainda não estão autorizados a voltar.

De acordo com laudo do geólogo, está acontecendo uma recomposição da vegetação no local e o risco total não está descartado, mas está sendo gerenciado. Para isso, o município está realizando drenagem no bairro acima, demolições das rochas que tinham riscos de desprendimento e outras ações, não medindo esforços para que os moradores voltem para suas casas em segurança.

Os moradores têm o prazo de até três meses para reestruturar suas casas e voltar a morar no local e, até que as famílias retornem para suas residências, a Secretaria de Assistência Social estará pagando o aluguel social.

Ainda neste mês de novembro, a Prefeitura de Joaçaba, através das Secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, em parceria com entidades, estará realizando um mutirão de limpeza na rua e residências, tendo em vista que local está desocupado há bastante tempo e precisa de melhorias.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X