Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-09-2020 | 09:06
JOAÇABA21/11/2017 às 13:30

Alunos com trabalhos selecionados no Recicla CDL recebem prêmios

Alunos com trabalhos selecionados no Recicla CDL recebem prêmios
Foto:Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) entregou uma lembrança aos alunos que tiveram trabalhos selecionados no projeto Recicla CDL na Escola. Trata-se de uma ação da FCDL/SC com foco na educação ambiental. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação entende que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem, a partir de um tema previamente estabelecido, sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Isso acontece por meio de um concurso de redação e desenho direcionado a alunos do 1º ao 9º anos do ensino público municipal com duas modalidades: desenho e redação. O projeto existe desde 2011 e a adesão só tem crescido.

Os estudantes neste ano fizeram seus trabalhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. Em Joaçaba, foram mais de 1.400 alunos inscritos, sendo 736 desenhos e 664 redações envolvendo 8 escolas. Foram selecionados três desenhos e quatro redações.

A aluna Sofia Gabriela Huf, do 5º ano da Escola Nossa Senhora de Lurdes de Joaçaba, teve seu desenho escolhido para compor o calendário de mesa anual da FCDL/SC. A redação selecionada foi da aluna Amanda Hechler da 7ª série da Escola Municipal São Francisco - Unidade II de Luzerna. Os alunos receberam presentes da CDL e do SICOOB, parceiro do projeto.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui