Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:05

Geral

Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina comemora 49 anos

Publicado em 23/11/2017 ás09:00

Funoesc mantém a Universidade do Oeste de Santa Catarina

Foto: Funoesc mantém a Universidade do Oeste de Santa Catarina

A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) está comemorando seus 49 anos. A instituição, que não tem fins lucrativos, foi criada em 1968 pelo Poder Público Municipal de Joaçaba, com a participação da Comunidade e hoje mantém a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). E é com orgulho, que celebra mais um ano trabalhando em prol da região em que está inserida.

A estrutura da Fundação está distribuída por 11 cidades, localizadas desde o Extremo-Oeste até o Vale do Rio do Peixe. Os maiores campi da Universidade estão em São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Videira e Joaçaba, onde fica a sede jurídica da Fundação, a sede administrativa da Universidade e o Hospital Universitário Santa Terezinha. 

As ações da Funoesc são conduzidas pela diretoria e órgãos colegiados formados por membros da Universidade, do Hospital e da comunidade regional, ou seja, trabalha em prol da coletividade com os objetivos de levar conhecimento e qualidade de vida às pessoas.

Os desafios são muitos, mas, o trabalho baseado em valores como ética, cooperação, humanismo, responsabilidade social e comprometimento tem contribuído para o desenvolvimento regional.  Nesse contexto, o elevado montante de recursos destinado à bolsas de estudo, que auxiliam tantos jovens a conseguirem a formação profissional, as inúmeras atividades de extensão que beneficiam milhares de pessoas, bem como, as ações de cunho social são apenas alguns exemplos da importância que a fundação representa.

Em meio à comemoração de mais um ano de existência, está também o anseio de dar continuidade ao trabalho primando pela qualidade, expandir os serviços e poder continuar tão atuante em Santa Catarina.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X