Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-11-2019 | 06:34
GERAL23/11/2017 às 09:00

Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina comemora 49 anos

Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina comemora 49 anos
Foto:Funoesc mantém a Universidade do Oeste de Santa Catarina

A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) está comemorando seus 49 anos. A instituição, que não tem fins lucrativos, foi criada em 1968 pelo Poder Público Municipal de Joaçaba, com a participação da Comunidade e hoje mantém a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). E é com orgulho, que celebra mais um ano trabalhando em prol da região em que está inserida.

A estrutura da Fundação está distribuída por 11 cidades, localizadas desde o Extremo-Oeste até o Vale do Rio do Peixe. Os maiores campi da Universidade estão em São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Videira e Joaçaba, onde fica a sede jurídica da Fundação, a sede administrativa da Universidade e o Hospital Universitário Santa Terezinha. 

As ações da Funoesc são conduzidas pela diretoria e órgãos colegiados formados por membros da Universidade, do Hospital e da comunidade regional, ou seja, trabalha em prol da coletividade com os objetivos de levar conhecimento e qualidade de vida às pessoas.

Os desafios são muitos, mas, o trabalho baseado em valores como ética, cooperação, humanismo, responsabilidade social e comprometimento tem contribuído para o desenvolvimento regional.  Nesse contexto, o elevado montante de recursos destinado à bolsas de estudo, que auxiliam tantos jovens a conseguirem a formação profissional, as inúmeras atividades de extensão que beneficiam milhares de pessoas, bem como, as ações de cunho social são apenas alguns exemplos da importância que a fundação representa.

Em meio à comemoração de mais um ano de existência, está também o anseio de dar continuidade ao trabalho primando pela qualidade, expandir os serviços e poder continuar tão atuante em Santa Catarina.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui