Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:25

Joaçaba

Vice-prefeito esclarece despejo da Associação de Moradores da Vila Pedrini

Publicado em 18/12/2017 ás15:30

Mobília foi retirada na manhã do sábado

Foto: Mobília foi retirada na manhã do sábado

A Associação de Moradores do bairro Vila Pedrini teve que deixar o Centro Social Urbano na manhã do último sábado (16), depois que a Prefeitura de Joaçaba emitiu uma notificação requisitando o imóvel.

“Hoje foi um dia muito triste para a Vila Pedrini. Depois de mais de 37 anos, fomos surpreendidos com uma notificação da Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do secretário de Ação Social Jucelino Ferraz, para sairmos do Centro Social Urbano da Vila Pedrini, matando assim todas as conquistas da nossa gente”, desabafou Ademir Lamb, que responde pela Associação.

A mobília foi transferida para o barracão da Vale Samba, que acolheu a Associação de Moradores. “Muito obrigado a escola. Vamos fazer um grande trabalho juntos a partir de hoje”, destacou Ademir.

A Associação alega que a construção do imóvel foi realizada pelos próprios moradores, através de mutirões. “O terreno era do estado e a edificação foi feita pelos moradores do bairro para a realização de trabalhos comunitários. Todo e qualquer recurso, angariado através de promoções, era utilizado para atender com eficiência nossa comunidade no Centro Social Urbano”, concluiu Ademir.

Contraponto

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jucelino Ferraz, rebateu na tarde desta segunda-feira (18) os argumentos do presidente da Associação de Moradores da Vila Pedrini. De acordo com Ferraz, a Prefeitura não despejou, apenas cumpriu determinação do Ministério Público. “Após constatar que o imóvel estava sendo utilizado de maneira irregular pela associação, o Ministério Público nos intimou para que as salas fossem desocupadas imediatamente. Chamamos o presidente da associação e entregamos a notificação no mês de maio, ele sabia que teria que sair. Ainda conseguimos um prazo maior para eles se planejarem”, defendeu.

Ferraz explicou que o imóvel, que pertencia ao Estado, foi reivindicado pelo município, na administração do prefeito Armindo Aro Neto, para ser utilizado pela terceira idade. “A finalidade daquele espaço é abrigar o CRMI - Centro de Referencia da Melhor Idade de Joaçaba. A Associação deveria ter deixado o local desde aquele momento, mas foi ficando, até que o Ministério Público cobrou uma posição da Administração Municipal”.

Quanto às alegações de que foram os moradores que construíram o imóvel através de mutirão, o vice-prefeito comentou. “Não temos conhecimento. Isso não consta nos documentos que o Estado repassou ao município, mas se construíram deveriam acionar o Estado para exigir os direitos”.

Confira a entrevista abaixo:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X