Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:45

Joaçaba

Pré-incubadora Tecnológica da Unoesc recebe novos projetos

Publicado em 20/02/2018 ás16:00

Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais, Jéssica Romeiro Mota

Foto: Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais, Jéssica Romeiro Mota

Na noite da última quinta-feira, 15, a equipe da Agência de Inovação e Relações Institucionais – AGIR, da Unoesc Joaçaba, realizou o primeiro encontro dos novos projetos de empreendimentos inovadores que serão incubados na pré-incubadora tecnológica. Ao todo, 11 projetos foram selecionados no edital lançado no ano passado.

O encontro teve início com a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais – AGIR, professora Jéssica Romeiro Mota, falando sobre a agência. Na sequência, os professores Michel Carlesso Ávila e Márcia Diniz de Freitas falaram sobre como funciona a pré-incubação e as etapas a serem realizadas ao longo do ano. Por fim, os empreendedores apresentaram aos demais presentes suas ideias/projetos e assinaram os contratos de pré-incubação na Unoesc.

— A ideia não precisa ter uma novidade absoluta, mas, se for produto ou serviço com viés diferenciado daquele que já existe no mercado ou na região, é considerado apto para entrar na pré-incubadora. Aqui se verifica, a partir de um estudo e de uma capacitação, a viabilidade dessa ideia emplacar ou não, no mercado — destacou Jéssica.

Os pré-incubados receberão pelo período de 12 meses apoio estrutural, administrativo, jurídico e contábil para fazer sua ideia progredir alcançando o mercado.

—  As capacitações e o apoio estrutural buscam colocar as ideias já planejadas em prática, ou ainda, auxiliar para que o pensamento inovador, que está na fase inicial, possa ser estruturado corretamente e formalizado  — explicou.

Entre os 11 projetos selecionados no edital e que estão compondo a pré-incubadora, um foi aprovado no Sinapse da Inovação e receberá aporte financeiro de R$ 60 mil para desenvolvimento da ideia. Os demais apesar de ainda não terem um valor para investir, recebem suporte técnico facilitando a busca de recursos junto às agências de fomento.

Jéssica ressalta que os editais lançados pela pré-incubadora da Unoesc são voltados para a comunidade interna e externa da Universidade, em contrapartida os empreendedores pagam valor de R$ 40, por mês para usufruir da capacitação e de toda a estrutura que a Agência Relações institucionais – AGIR disponibiliza. 

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X