Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 04:09

Cultura

Peça humorística Zefa: “Coisas da Gente” estreia semana que vem

Publicado em 28/03/2018 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Zefa, a colona mais divertida e querida da região volta em cena com a estreia da peça humorística “Coisas da Gente”, que acontecerá no dia 6 de abril, às 20h30, no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba.

Agora em apresentação solo, sem o marido Bepe e a irmã Tárcia, Zefa contará um pouco mais de sua história, falará sobre as origens e culturas que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas provenientes da região Meio-Oeste e Oeste de Santa Catarina.

Com seu jeito irreverente, a colona de origem ítalo-brasileira, nascida na Linha Ferreirinha, antiga Linha Pitoca, onde já foi até miss, relata as peculiaridades de sua vida na roça e começa a se lembrar de outros tempos, como quando a benzedura da dona Catarina “curava de um tudo!”... ou quase isso.

Zefa ainda transcorre com muito bom humor as histórias de um grande amor do passado, os bailes que aproveitava para dançar, a maneira como faziam o macarrão caseiro, o concurso na Festa do Sabugo, em que se tornou a Miss Linha Pitoca, entre tantos outros acontecimentos que só assistindo para conhecer e se divertir muito.

O espetáculo “Coisas da Gente” é estrelado pela atriz Carol Brunoni, dirigido por Emeli Barossi e uma realização da Ello Agência. A estreia acontece no dia 06 de abril, às 20h30, no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba.

Os ingressos estão à venda nos seguintes pontos: Posto Cruzeiro, Auto Posto Luzerna, Loja Fonte Viva, Cortinas Heliana e Teatro Alfredo Sigwalt.

Mais informações pelo número (49) 9 9989-8775.

RESGATE DE “COISAS DA GENTE”

Para montar a peça “Coisas da Gente”, a atriz Carol Brunoni, que interpreta a personagem Zefa, realizou uma ampla pesquisa e entrevistas com pessoas da região Oeste e Meio-Oeste catarinense, podendo captar um pouco mais sobre o modo como viviam os antepassados, quais as dificuldades que enfrentavam, os trabalhos que precisavam desenvolver, as culturas e costumes que foram formando este povo.

Para Carol “a importância deste trabalho está no registro, preservação e consciência da memória e dos costumes que fundamentam nosso povo, que é formador de uma cultura tão rica”.

A pesquisa realizada para a composição da peça “Coisas da Gente” também integra o conteúdo de dissertação do mestrado em educação que a atriz Carol Brunoni conclui pela Unoesc.

ZEFA

Zefa é uma personagem criada pela atriz Carol Brunoni baseada em memórias e costumes de sua família e de pessoas com as quais conviveu e convive, sendo muito característica da formação cultural do Meio-Oeste e Oeste catarinense.

A personagem foi criada há 10 anos e procura resgatar a cultura e os trejeitos regionais, resgatando raízes importantes de forma bem-humorada.

Zefa já apresentou as peças “O que é que vai acontecê!?”, “Lá em casa” e “Cueca no chom, no armário non”, estas ao lado de seu marido Bepe e de sua irmã Tárcia.

Além de Joaçaba, Zefa também já passou por diversos municípios e eventos pelo estado de Santa Catarina levando alegria ao seu público através do humor característico da personagem.

Fonte: Ello Agência

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X