Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 01:26

Política

PSDB oficializa pré-candidatura de Paulo Bauer ao Governo do Estado

Publicado em 19/04/2018 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Paulo Bauer foi oficializado nesta quinta-feira (19) como pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Estadual do Partido, na Capital, com a presença de mais de 200 lideranças tucanas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes dos segmentos partidários e ainda vários pré-candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de outubro.

Bauer agradeceu a confiança do PSDB e disse que vai trabalhar muito para que a sigla conquiste o Governo do Estado, justamente no ano em que comemora 30 anos da fundação.

Para o agora pré-candidato, a estrutura do partido hoje é completamente diferente daquela que ele tinha à disposição há quatro anos, quando disputou pela primeira vez o governo estadual. "Hoje, a estrutura do PSDB em Santa Catarina não deve nada a nenhum outro partido. Trabalhamos muito desde 2014, sob a liderança incansável do nosso presidente Marcos Vieira, e os resultados todos já conhecem muito bem: o PSDB está pronto não apenas para disputar a eleição e dessa vez não faltar aquele 1% que nos faltou há quatro anos, mas para governar Santa Catarina do jeito tucano a partir de 1º de janeiro", disse Paulo Bauer.

O presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, afirmou que a escolha da Comissão Executiva pelo lançamento da pré-candidatura tucana vai de encontro aos anseios da militância de todas as regiões do Estado. "Temos andado por Santa Catarina de ponta a ponta, e nossas lideranças regionais, que toparam o desafio de fazer o PSDB crescer e que trabalharam muito para isso, agora nos cobram que todo esse esforço se reverta em uma candidatura sólida ao governo. Faremos isso, O PSDB tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar, e não abre mão da cabeça de chapa. E o nome do Senador Paulo Bauer tem o total apoio do partido, pois soma à performance da eleição de 2014, com uma estrutura partidária bem inferior à atual, o trabalho realizado em prol dos catarinenses nos últimos anos como Senador da República", destacou Marcos Vieira.

Companheiro de Bauer no Senado, Dalirio Beber também lembrou que em 30 anos de história, que serão completados em junho, o PSDB nunca esteve tão preparado para implantar em Santa Catarina o jeito de governar da social-democracia, que a população já conhece e aprovou em várias cidades nos últimos anos, como Blumenau, Criciúma, Caçador, Rio do Sul, Concórdia, Joaçaba, entre outras. "Os catarinenses conhecem e aprovam o jeito tucano de governar nos municípios. Agora, com o belo trabalho capitaneado pelo Deputado Marcos Vieira nos últimos anos, nosso PSDB está pronto para governar o Estado. E o Paulo (Bauer), meu companheiro de bancada no Senado Federal, é um quadro extremamente qualificado para cumprir esta missão", disse o Senador Dalirio Beber.

Líder do PSDB na Assembleia, o Deputado Leonel Pavan também reiterou que esta é a hora e a vez do PSDB. "O Partido se fortaleceu, se estruturou, tem nomes e tem projeto sólido. Diante disso tudo, não podemos abrir mão dessa oportunidade, o PSDB será protagonista na eleição e vai conquistar o Governo do Estado", declarou Pavan.

Nos discursos durante a reunião, também reiteraram apoio ao projeto do PSDB lideranças como os Deputados Federais Marco Tebaldi e Geovania de Sá, os Deputados Estaduais Vicente Caropreso e Serafim Venzon, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, a presidente do PSDB Mulher Anna Carolina Martins, o presidente da Juventude do PSDB (JPSDB) João Paulo Taumaturgo, o presidente da Associação dos Vereadores Aroldo Frigo Júnior e o presidente do Secretariado de Prefeitos e Vice-Prefeitos Clenilton Pereira.

Além da oficialização da pré-candidatura de Paulo Bauer ao governo, a Executiva Estadual tucana também tratou na reunião desta quinta-feira das nominatas da sigla para Deputado Estadual e Deputado Federal (a ideia é buscar nomes qualificados para possíveis chapas puras nos dois casos) e também possíveis nomes para disputar as duas cadeiras no Senado (além dos quatro suplentes). Ficou definido que uma comissão vai tratar dessas situações, bem como de possíveis coligações para a elieção majoritária, e uma decisão colegiada será anunciada nas próximas semanas.

Quem é Paulo Bauer

Paulo Roberto Bauer nasceu em Blumenau, em 20 de março de 1957 (61 anos). Filho de Victor Bauer e Elvira Henschel Bauer, foi criado em Jaraguá do Sul, onde começou a trabalhar aos 12 anos de idade na fábrica de chapéus da família. Aos 18 anos, partiu rumo a Joinville, onde fez as faculdades de Ciências Contábeis e Administração na Furj, atual Univille, e iniciou a militância política presidindo o Diretório Acadêmico da instituição e criou sua base política.

Em 1980, já em Florianópolis, assumiu a vice-presidência da Empresa de Eletrificação Rural de Santa Catarina (Erusc), onde chegou a ser presidente e permaneceu até 1986, quando se elegeu deputado estadual. Depois disso, foi deputado federal em quatro mandatos (1991-1995, 1995-1999, 2003-2007 e 2009-2010), vice-governador (1999-2002) e Secretário de Estado da Educação em dois governos distintos (Vilson Kleinübing e Luiz Henrique da Silveira). Em outubro de 2010, com 1.588.403 votos, foi eleito Senador da República. É o atual líder da bancada do PSDB no Senado desde o início de 2017.

Casado com Débora Cani Bauer, é pai de cinco filhos: Carolina, Gabriela, Paulo Eduardo, Bárbara e Leonardo.

O PSDB em Santa Catarina

- Presente nos 295 Municípios

- 250 Diretórios formados

- 105 mil filiados

- 39 prefeitos

- 33 vice-prefeitos

- Administra mais de 1 milhão de catarinenses

Fonte: Assessoria de Imprensa PSDB

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X