Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:40

Polícia

Deputado e senador são alvos de operação da PF no Congresso

Publicado em 24/04/2018 ás09:30

Senador Ciro Nogueira e o deputado Eduardo da Fonte

Foto: Senador Ciro Nogueira e o deputado Eduardo da Fonte

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca nesta terça-feira (24) nos gabinetes e também nos apartamentos funcionais do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da legenda.

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República. A PF também cumpriu mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima. Ele foi preso em Brasília.

As investigações apuram uma suposta tentativa do deputado Eduardo da Fonte e do senador Ciro Nogueira de comprar o silêncio de um ex-assessor do senador que vem colaborando com a Justiça. O assessor detalhou que recebia o pagamento em espécie e quem repassava o dinheiro era o ex-deputado Márcio Junqueira.

Segundo investigadores, o ex-assessor colabora com diversas investigações no âmbito da Lava Jato e teria sido ameaçado de morte. Por conta das ameaças, ele foi incluído no programa de proteção à testemunha.

No total, a PF cumpre ainda oito mandados de busca e apreensão – todos em endereços ligados aos três alvos da operação desta terça-feira.

Defesa do senador Ciro Nogueira

A defesa de Ciro Nogueira disse, por meio de nota, que acompanhou as buscas da PF na casa e no gabinete do senador. A defesa afirmou, ainda, que desconhece as razões da determinação judicial.

"É certo que o Senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessário e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o Senador como o principal interessado no esclarecimento dos fatos", disse o advogado do senador.

Segundo a assessoria do senador, ele está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica, participando de um evento da Organização Mundial do Comércio (OMC) de 24 a 26 de abril.

Defesa do deputado Eduardo da Fonte

O G1 e a TV Globo tentam contato com o deputado Eduardo da Fonte mas, até a última atualização da reportagem, ninguém havia atendido aos telefonemas e mensagens.

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados informou que está acompanhando a operação de busca e apreensão no gabinete e no apartamento funcional do deputado federal Eduardo da Fonte.

Também houve busca na casa do deputado Eduardo da Fonte, em Recife, na praia de Boa Viagem. O material apreendido será levado para Brasília. Quatro policiais federais participaram da ação.

Fonte: G1

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X