Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 16:28

Geral

Análise de psicólogas de Treze Tílias e Curitiba sobre personagens de série viraliza

Publicado em 25/04/2018 ás18:34

Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A série La Casa de Papel, que se tornou a série não-inglesa mais assistida da Netflix, tem arrancado a admiração das pessoas que a assistem no mundo todo. Por esse motivo, as psicólogas Gisele Possatto de Curitiba-PR e Simone Lopes de Lima de Treze Tílias-SC, resolveram analisar os perfis dos personagens, relacionando-os com a personalidade de quem assiste e se identifica com cada um.

O texto, que foi publicado no site O Segredo, que possui quase 10 milhões de curtidas no Facebook, onde Gisele é colunista, viralizou, alcançando a marca de 5,3 mil compartilhamentos desde que o texto foi publicado, no dia 25/03/18.

As psicólogas contam que não imaginavam a repercussão do texto e ficaram surpresas. “A série é intrigante, inteligente, gera curiosidade e o fato de os assaltantes terem comportamentos dóceis faz com que os telespectadores acabem torcendo por eles e odiando quem tenta impedí-los, como o personagem Arturo, por exemplo”, contam elas.

O texto aponta para a personalidade de quem se identifica com o personagem do seriado e também para quem se apaixona por ele, trazendo um esclarecimento de como tende a ser o seu comportamento diante disso.

"Já recebemos muitos feedbacks de quem leu dizendo que ajudamos a identificar em si mesmo muitas características, como inseguranças, carências e até mesmo agressividade, por exemplo, e que isso os alertou para procurar ajuda. Está tudo bem se a pessoa quer ser assim. Mas identificar o que te incomoda é o primeiro passo para conseguir trabalhar isso e viver uma vida mais íntegra, com seu melhor desempenho, autoestima e autoconfiança. Ter uma relação boa com as pessoas a sua volta tem tudo a ver com o que você carrega por dentro", dizem elas.

"Quando nos identificamos com alguém projetamos nossa história na dela, fazendo um paralelo conosco. Assim, passamos a ver no outro os pontos fortes e fracos que nós mesmos temos. E esse seriado foi perfeito para demonstrar isso. Os personagens possuem características muito marcantes em que o diretor e os atores foram minuciosos, perfeitos em sua atuação. Esse seriado merece o sucesso que teve, com toda certeza", afirmam as Psicólogas.

Agora com a recém chegada da segunda parte no Brasil e a divulgação da terceira para 2019, os fãs estão ainda mais empolgados. E você? Com qual personagem se identifica? Veja o texto completo no site: https://osegredo.com.br/psicologas-analisam-o-perfil-dos-personagens-da-serie-la-casa-de-papel/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X