Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-01-2020 | 06:22
CARNAVAL11/06/2013 às 16:10

Aliança inicia a produção de alegorias para o carnaval de 2014

Escultores cariocas trabalham com caricaturas que proporcionarão muita alegria ao desfile

A Aliança, campeã do carnaval de Joaçaba, já está trabalhando para o carnaval de 2014. Além das fantasias, que começam a ganhar cor, as alegorias também recebem suas esculturas. Há três semanas os cariocas Gilberto e Victor Iervolino, trabalham em ritmo intenso nos barracões da escola, com a finalidade de deixar todas as artes prontas em um menor tempo possível.

Conforme afirmou Gilberto, responsável pela confecção das esculturas da Aliança há 17 anos, mais uma vez a agremiação virá para a Avenida com muito luxo e principalmente esculturas grandes. “Serão alegorias diferentes e divertidas, todas grandiosas e luxuosas. Estamos trabalhando com caricaturas, que proporcionarão muita alegria no desfile da Aliança”, declarou o artista plástico do Rio de Janeiro.

Assim com nos outros anos, após a definição do enredo, todas as idéias e sugestões são enviadas para Gilberto, que realiza um estudo técnico para desenvolver todas as artes que serão dispostas em cada alegoria. Para 2014 a Aliança apresentará quatro alegorias e quatro tripés. A intenção é transformar todos eles em grandes obras de arte. “Apesar de diminuir um carro, vamos manter o nível que apresentamos nos últimos carnavais. Os tripés foram muito bem desenvolvidos e serão grandiosos, levando ainda mais beleza para o carnaval da Aliança. Acredito que será um desfile ainda melhor”, disse Gilberto. Neste ano os escultores vão trabalhar apenas para o carnaval de Joaçaba. “Adoro o clima daqui, é ótimo trabalhar na Aliança”, finalizou.

A expectativa da diretoria é que até o mês de agosto todas as esculturas estejam finalizadas. Depois de concluídas, começam os trabalhos de pintura e decoração.


Fonte: Jessica Novello

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui