Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-01-2020 | 07:09
HERVAL D´OESTE12/06/2013 às 12:05

Polícia Militar forma turma do PROERD em Herval

Realizada na noite desta terça-feira (11) no Pavilhão da Igreja Senhor Bom Jesus em Herval d´Oeste, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) da Polícia Militar. 273 alunos do quinto ano das escolas estaduais e municipais Odilon Fernandes, Pequeno Príncipe, Estação Luzerna, São José, Mello e Alvin, Adolfo Becker e Cruz e Souza receberam o certificado após terem concluído as 12 lições do curso durante três meses.

Estiveram acompanhando a solenidade, major Lucimar Savaris subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, o presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Dri, a gerente regional de educação Maria Carlesso Doré, a secretária de educação Lourdes Brandão, a primeira dama do município Arlete Trevisol Guindani e o Padre Davi Lenor.

Além de várias apresentações preparadas por professores e alunos, houve sorteio de diversos brindes fornecidos pelos apoiadores do programa. Adrian Vitor Ribeiro de Campos foi o grande felizardo ao ganhar uma bicicleta. Os alunos Mariana, Lucas Adriana e Marcelo homenagearam os instrutores em um vídeo de agradecimento. “Com vocês aprendemos que as bebidas e drogas não levam a nada. Obrigado pela chance de aprender”.

Tenente Alessandro Rodrigues que coordena o PROERD nos 19 municípios que pertencem ao 26º BPM, destaca que o programa aborda todas as questões que envolvem a violência. “Repassamos informações sobre a problemática do tabagismo, do bullying, alcoolismo e drogas. Eles conseguem assimilar os efeitos que as drogas lícitas e elícitas causam nas pessoas e assim certamente teremos uma sociedade melhor”, disse ao afirmar que é gratificante desenvolver esta atividade com as crianças.

O PROERD é desenvolvido há 15 anos em Santa Catarina, sendo que em Joaçaba e Herval d´Oeste o programa completa 13 anos de atividade.

Próximas formaturas

Nesta quarta-feira (12) às 19h acontece no Centro de Eventos da Unoesc a formatura dos alunos de Joaçaba. Na quinta-feira as 09h a formatura da turma de Luzerna no Centro de Eventos São João Batista.



Fonte: caco da rosa

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui