Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:03

Joaçaba

Empresários da Pegoraro e Scherer apresentam cases de sucesso

Publicado em 10/05/2018 ás18:49

Divulgação

Foto: Divulgação

Os empresários Maycon Pegoraro e Eduardo Scherer, das empresas Grupo Pegoraro e Scherer AutoPeças, respectivamente, apresentaram as histórias de sucesso das empresas genuinamente joaçabenses em uma noite recheada de trocas de experiências e fortalecimento das práticas associativistas. O evento, denominado NJE Talks, foi realizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC no Auditório Afonso Dresch da Unoesc em Joaçaba e reuniu um público superior a 500 pessoas. A Unoesc e a Decor House foram parceiras do evento.

A coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor (NJE), Sabrina Rosa, representante da Clínica Renovare, avaliou positivamente o NJE Talks em sua primeira edição. “Somos gratos aos palestrantes pela confiança depositada no NJE, as empresas parceiras, aos nucleados e aos participantes que acreditaram no potencial deste evento que propõe oportunidades de conhecimento dos negócios de sucesso da nossa cidade e região. Estamos satisfeitos com o resultado e, com certeza, atingimos o nosso objetivo de fortalecermos as práticas empreendedoras por meio de cases de sucesso”, destacou.

Empresas de Joaçaba reconhecidas nacionalmente

A noite de quarta-feira (09) revelou belos cases de sucesso que marcaram a história de Joaçaba e região. A iniciar pela empresa Scherer AutoPeças, o empresário Eduardo Scherer, detalhou o início das atividades no ano de 1963 e que, atualmente, possui mais de 850 empregos diretos, 24 mil clientes ativos em todo o Brasil, quatorze unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e mais de 85.000 mil itens a pronta entrega para os clientes. São mais de 55 mil metros de área construída sendo reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor empresa em distribuição de autopeças pela Revista Transporte Moderno. “É com imensa alegria que compartilhamos a nossa história construída por muitas pessoas ao longo dos nossos 55 anos. Todos, de uma forma ou de outra, fizeram parte da evolução da Scherer AutoPeças. Nos orgulhamos por nossas raízes estarem em Joaçaba e, neste sentido, parabenizo o NJE da ACIOC pela iniciativa”, afirmou o empresário Eduardo Scherer, atual Diretor Comercial da empresa.

Com abrangência em três estados do Brasil: Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, O Grupo Pegoraro possui hoje mais de 1750 colaboradores diretos, 47 mil clientes e 7 unidades localizadas estrategicamente para oferecer produtos de qualidade para mais de 22 milhões de consumidores. Essa história começou no ano de 1977 na cidade de Joaçaba, quando o casal Fiorelo e Nilva Pegoraro compraram uma pastelaria e, mais tarde, tornaram-se distribuidores de chocolates Lacta. Atualmente, com um mix diversificado e oferecendo diversas opções aos clientes, o Pegoraro se destaca a nível nacional pelos prêmios recebidos, entre os quais, estar entre os 10 maiores distribuidores do Brasil. “Uma história feita por muitas pessoas com muito esforço e dedicação sempre valorizando o colaborador e entendendo que o segredo do sucesso é trabalhar muito com paixão e dedicação na busca pela excelência em Distribuiçâo! Essa é a história que há 40 anos o Sr. Fiorelo e a Sra. Nilva construíram e continuam a escrever. hoje, com o apoio do meu irmão Deived, conseguimos manter. Nossa gratidão a todos os colaboradores e clientes que nos fizeram chegar a este reconhecimento. Parabéns ao NJE por nos permitir compartilhar e vivenciar belas experências como esta realizada hoje com a Scherer AutoPeças. Com certeza, gerou muito resultado”, explicou Maycon Pegoraro, diretor comercial do Grupo Pegoraro.”

O NJE Talks 2018 foi uma realização do Núcleo Jovem Empreendedor da ACIOC. Conheça mais sobre o Núcleo no link: http://acioc.com.br/nucleo/3/nucleo-jovem-empreendedor

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X