Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:28

Região

Professora salva criança engasgada com bala em escola

Publicado em 16/05/2018 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Um susto marcou a tarde desta segunda-feira (14), e por muito pouco não se transformou em uma tragédia, quando uma criança de 6 anos se engasgou com uma bala (doce) na Escola Sonho Encantado, no município de Alta Bela Vista. Graças a atitude de uma professora, que também está fazendo curso de bombeira e se preparou para situações como esta, a vida de uma criança pode ser salva.

Após realizar as manobras de socorro, a profissional Vanda Gastmann conseguiu remover uma bala que estava obstruindo a garganta da criança. Conforme Vanda, o susto aconteceu logo após o almoço, por volta do meio dia. "Na hora não tive dúvidas, pois a criança apresentava dificuldade respiratória crescente. Tivemos instruções sobre a manobra de Heimlich, e após algumas tentativas tive êxito, pois a bala saltou longe”, contou. "Senti a sensação de dever cumprido, pois as demais crianças que assistiam a cena vibraram”, avaliou a professora.

É importante ressaltar aos pais para estarem sempre atentos em relação a balas e doces que as crianças levam para a escola, pois os mesmos podem causar algum tipo de acidente e até uma tragédia.

A atitude heroica de Vanda foi determinante e mostrou a importância da valorização de profissionais que buscam constante especialização e que, em um ambiente de risco, como uma creche ou escola, fazem toda a diferença, sendo imprescindíveis.

Os inúmeros acontecimentos registrados em creches nos últimos anos apontam para a necessidade de capacitação de todos os profissionais para a realização de primeiros socorros, visto que o ambiente é propício para acidentes, por se tratar de crianças.

Vanda está fazendo o Curso Avançado de Atendimento de Emergências - CAAE, em Piratuba. O Curso se destina à formação do agente comunitário de proteção civil nível II e brigadista particular. A capacitação prepara o cidadão para atuar no auxílio da comunidade em emergências, também o torna apto a se candidatar ao ingresso no serviço comunitário do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Portal Alto Bela Vista

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X