Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:45

Região

Impacto do fechamento da agência da Receita Federal em Videira

Publicado em 28/06/2018 ás10:00

Google

Foto: Google

A ACIAV (Associação Comercial Industrial e Agrícola), como entidade representativa das empresas de Videira, declara lamentável a notícia do fechamento da Agência da Receita Federal na cidade de Videira. O Impacto desse fechamento, com certeza, irá prejudicar onerar tempo e recursos para os empresários e pessoas físicas que necessitam dos serviços do governo federal.

Muitos serviços já podem ser realizados pela internet, mas não são todos os contribuintes que possuem acesso ou conhecimento para utilizá-los e muitos serviços ainda precisam ser feitos pessoalmente nas Agencias da Receita Federal, como por exemplo: regularização do CPF, consulta a situação fiscal, cópia de declarações IRPF e ITR, atendimento a intimação malha fiscal IRPF, regularização de obras, regularização de cadastro Imóvel Rural, entre outros para pessoas físicas e protocolo de requerimentos, problemas no processamento de declarações e informações, Inscrição, alteração e baixa no CNPJ para entidades, certidões e situação fiscal, procurações, entre outros para empresas.

Com isso à partir de 09/07/2018 os contribuintes pessoas físicas, jurídicas, contadores e demais usuários dos serviços de Videira, terão que se deslocar para a cidade de Caçador para o atendimento, gerando um gasto com o deslocamento e o tempo que fica em torno de 2 a 3 horas, prejudicando alguns contribuintes terão que faltar ao trabalho se precisarem resolver algum problema na Receita Federal.

Também com essa mudança deverá ocasionar uma demora no atendimento pois haverá um número maior de contribuintes a serem atendidos.

Considerando que hoje os atendimentos para pessoas jurídicas devem ser agendados no site da Receita Federal, com no mínimo 1 (um) dia de antecedência, acreditamos que o prazo passará a ser maior para se conseguir o atendimento e bem como a solução das questões levadas ao atendimento, devido ao aumento no volume de contribuintes que serão atendidos pela Agência da Receita Federal de Caçador, pois também além de Videira ainda serão atendidos os municípios de Fraiburgo e Iomerê que anteriormente eram atendidos pela Agência da Receita Federal de Videira.

Infelizmente, concluímos que o Municipio de Videira e os Contribuintes serão prejudicados com a suspensão do Atendimento da Agência da Receita Federal de Videira. Aguardamos que nossos representantes políticos municipais, estaduais e federais façam a sua parte e nos auxiliem na reversão desta decisão.

Vilson Giazzoni

Presidente ACIAV

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X