Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 11:16

Educação

Colégio Marista é 1º lugar no Enem em Joaçaba

Publicado em 28/06/2018 ás15:00

Aluno João Pedro Nodari

Foto: Aluno João Pedro Nodari

Faltam cerca de 6 meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), que acontece nos dias 4 e 11 de novembro. A preparação para o Exame já está a todo vapor no Colégio Marista Frei Rogério, que ficou em 1º lugar no Enem 2017, considerando os resultados na cidade de Joaçaba, com 584,69 pontos na média de questões objetivas, de acordo com os dados disponibilizados pelo INEP e tabulados internamente.

De acordo com Ir. Evilázio Tambosi, Diretor Geral do Colégio, o bom desempenho da instituição é resultado de trabalhos pedagógicos e de suporte ao aluno desde o Ensino Fundamental, com uma preparação contínua que não explora meros resultados, mas acompanha a evolução do estudante ao longo do ano letivo. “Não focamos apenas em resultado, mas no processo de aprendizagem ao longo dos anos. Não buscamos a massificação dos conteúdos, mas a compreensão completa”, afirma o coordenador do Ensino Médio, Robinson de Vargas, ressaltando o bom trabalho dos professores.              

Para João Pedro Nodari, aluno Marista que participou do Enem 2017, o acompanhamento ao longo dos anos, e as aulas especiais para o Enem fizeram diferença na absorção do conteúdo e na confiança para o dia da prova.

“O Colégio disponibilizava, toda semana, aulas no contra turno com ajuda de professores para a resolução de questões complexas, e durante as aulas os professores sempre utilizavam exemplos de provas antigas do Enem”, conta.

João Pedro cursa direito na Unoesc e acredita que embora seja uma fase difícil para a grande maioria dos adolescentes, algumas dicas podem ajudar nas provas. “Manter o foco e evitar distrações é extremamente importante. Claro que não precisa deixar de aproveitar seu último ano de Colégio, afinal é um momento marcante. Porém, é um ano que pode definir o seu futuro e por isso é importante encontrar um equilíbrio entre a vida social e as responsabilidades com os estudos”, destaca.

No segundo semestre letivo, mais plantões e aulas especiais serão ministradas, com direcionamento específico por área de conhecimento, o que amplia as oportunidades de fixação dos conteúdos e faz diferença nas aprovações.

Fonte: Lead Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X