Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:45

Educação

Escola Celso Ramos promove Mostra sobre Sustentabilidade

Publicado em 04/07/2018 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos, de Joaçaba, promoveu na última semana uma Mostra de Trabalhos sobre Sustentabilidade. Os 389 alunos, do 6º ano ao Terceirão, tiveram a oportunidade de expor os projetos viabilizados após meses de leituras, pesquisas e discussões em sala de aula.

Os 15 trabalhos apresentados abordaram assuntos variados, como lixo eletrônico, coleta seletiva de lixo, energia solar, efeito estufa, desperdício alimentar, reciclagem, entre outros. As produções, orientadas desde o início do ano letivo por professores de todas as disciplinas, chamaram a atenção pela criatividade.

Uma das turmas falou sobre a reciclagem do papel. O material que antes era descartado em sala de aula foi transformado em agendas e blocos de anotações. O passo a passo é simples e foi divulgado pelos estudantes do Terceirão. “O objetivo é mostrar que o papel pode ser reutilizado e cada um pode fazer a sua parte para o futuro do planeta”, ressalta Julia Putti, de 17 anos.

O reaproveitamento também foi trabalhado pelo 7º ano, que usou 258 caixas de leite na produção de painéis para bloquear a claridade na sala de vídeo da escola. CDs antigos viraram porta chaves, porta copos e incensários. Lixo eletrônico agora serve de porta canetas, porta canetas e até uma casinha para gato. E em outra turma, o óleo de cozinha usado foi utilizado para fazer sabão caseiro em barra.

Além de orientar para o uso dos recursos naturais de forma inteligente, os trabalhos promoveram reflexões e novas atitudes para a preservação. Conforme a diretora Valdirene Trevisan, todos foram avaliados pelos professores e prestigiados por escolas da região. O gerente de Educação da ADR Joaçaba, José Junqueira de Carvalho, também visitou a exposição.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X