Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 08/09/2026 | 15:16
Publicado em 16/07/2018 ás08:45
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu um inquérito para investigar a suspeita de fraude no uso de diárias de viagens na Câmara de Vereadores de Campos Novos.
De acordo com a promotora Raquel Blank, da 3ª Promotoria de Justiça, os nove vereadores de Campos Novos gastaram mais de R$ 165 mil em diárias em 2017. Em 2016, foram gastos R$ 54 mil com viagens.
A promotora solicitou à Câmara os documentos que comprovassem e justificassem essas viagens. A assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores informou estar aberta ao diálogo.
Segundo a promotoria, dos documentos já analisados foi confirmado o uso de dinheiro público para pagamento de cursos, hotéis e bebidas alcóolicas.
Em Campos Novos, não há legislação que obrigue o vereador a devolver o dinheiro que não foi gasto com diárias. O político também não é obrigado a comprovar o que ele pagou.
Para o Ministério Público isso é legal, mas é imoral. A promotora Raquel Blank deve se reunir com a Câmara de Vereadores e propor um termo de ajuste de conduta.
Fonte: G1/SCO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida