Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:20

Joaçaba

Hust e Unoesc agradecem emenda do deputado federal Pedro Uczai

Publicado em 16/07/2018 ás10:00

Recepção preparada na Unoesc

Foto: Recepção preparada na Unoesc

A sexta-feira (13) foi um dia de agradecimento. O deputado federal Pedro Uczai foi recebido no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e na Unoesc para a celebração do contrato assinado durante a semana com o Ministério da Saúde, referente à emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões, que serão investidos na compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico.

No hospital, estiveram presentes o diretor geral, professor Alciomar Marin, além do gerente regional de saúde, Orlando Fávero, da secretária municipal de saúde de Herval do Oeste, Marisa Langer, da presidente do conselho municipal de saúde de Joaçaba, Mariana Zopeletto, do secretário municipal de saúde de Joaçaba, Celso Brancher, diretores, gerentes e colaboradores do HUST. Neste momento, Marin agradeceu a destinação do recurso que vai proporcionar maior segurança aos pacientes atendidos pelo hospital.

— Nós acabamos de ampliar o nosso centro cirúrgico, melhorando os espaços e agora vamos poder atualizar também os equipamentos. Desta forma poderemos atender melhor à demanda da região que congrega 55 municípios, representando cerca de 600 mil habitantes. Somos gratos por podermos proporcionar isso aos nossos pacientes — completa Marin.

As autoridades presentes fizeram as suas falas no mesmo sentido do agradecimento, exaltando a importância de se pensar e investir na saúde, área que tem uma grande demanda.

Pedro Uczai relatou casos familiares que foram determinantes para a sua dedicação para a área da saúde nos últimos anos. Contou sobre a sua relação com a universidade e o quanto o interessa estar sempre próximo deste ambiente que lhe faz tanto bem.

Na recepção preparada na Unoesc, o Reitor, professor Aristides Cimadon, coordenadores dos cursos da área da saúde, pró-reitores, gerentes e colaboradores também fizeram o seu agradecimento.

— Nós temos uma relação de gratidão muito grande pela pessoa que és, Pedro. Primeiramente, como nosso professor, que por muito pouco não foi nosso Reitor, e pela forma como sempre nos ajudou. Toda vez que precisamos de auxílio é a você que recorremos e sempre encontramos as portas e os braços abertos — declara o Reitor.

Cimadon colocou à disposição os espaços da universidade para que sejam realizadas conversas com alunos e colaboradores, em nome desta amizade e gratidão.

O deputado lembrou da importância de projetos criados por ele e que contribuiram para que o ambiente universitário fosse enriquecido. Os artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, que dizem respeito à prestação de bolsas de estudo para estudantes de graduação e pós-graduação; o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies), que possibilitou a reestruturação das universidades comunitárias, convertendo dívidas referentes a impostos em bolsas de estudo para os universitários destas instituições.

— É gratificante ver que o jovem hoje está podendo ter uma formação de qualidade prestada por uma instituição que é regional, que foi constituída pela comunidade onde o estudante vai poder atuar, e saber que isso é resultado de um esforço pessoal, de um sonho que se tornou realidade. Podem contar sempre comigo — finaliza Pedro.

Ao final do encontro, a professora Tania Durigon, diretora da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) entregou ao deputado e ao Reitor o convite para a Feira Gera 2019 e fez um relato sobre a relevância do evento, que vem crescendo a cada edição e tem o apoio incondicional da universidade.

Fonte: Cristina De Marco/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X