Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
26-05-2020 | 07:59
ESTADO13/12/2012 às 12:14

Santa Catarina receberá policiais argentinos na Operação Veraneio

Santa Catarina receberá policiais argentinos na Operação Veraneio
Foto:Divulgação

Santa Catarina poderá contar novamente com a participação de policiais argentinos na Operação Veraneio 2012/2013, cujo lançamento acontece na próxima terça-feira, 18. Este foi o assunto discutido, nesta quarta-feira, 12, durante audiência entre o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o ministro de Governo da Província de Missiones, Jorge Manoel Franco. A ideia é firmar um protocolo de intenções definindo as atribuições das autoridades catarinenses e argentinas. Os policiais argentinos ficariam sediados em Florianópolis (Norte da Ilha e Delegacia do Turista) e Balneário Camboriú, as duas cidades que concentram maior número de turistas do país vizinho, nos meses de janeiro e fevereiro.

A proposta foi apresentada oficialmente pelo ministro (cargo equivalente a secretário de Estado) Jorge Manoel Franco. Ele explica que a ideia é garantir a estes policiais a possibilidade de uma maior aproximação com os turistas argentinos. “Queremos fazer um trabalho integrado com a polícia de Santa Catarina. Estes policiais, por sua vez, teriam a missão de mediar situações que envolvam cidadãos argentinos em férias no litoral”, completa.

Segundo o secretário César Augusto Grubba, as barreiras diplomáticas já foram sanadas. Tanto a Polícia Federal quanto o Itamaraty já sinalizaram positivamente sobre a possibilidade de receber os policiais. “A única exigência é que as autoridades argentinas apresentem solicitação de visto oficial para os seus agentes, com informações sobre o período da missão à repartição consular brasileira competente”, explica.

João Carlos Mendonça
Secretaria de Estado da Segurança Pública

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui