Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 17:03

Educação

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Administração

Publicado em 17/08/2018 ás08:45

O Mestrado Profissional em Administração é oferecido na Unoesc Chapecó

Foto: O Mestrado Profissional em Administração é oferecido na Unoesc Chapecó

Neste mês, a Unoesc publicou o edital para as inscrições da Turma 2019 do Mestrado Profissional em Administração (MPA). Os interessados podem se inscrever por meio do site da Unoesc, até 31 de outubro. A seleção será realizada em duas etapas, prova escrita e entrevista. Sustentabilidade e Organizações, bem como Estratégia e Competitividade são as duas linhas de pesquisa do MPA.

O coordenador, doutor Carlos Eduardo Carvalho, explica que no mestrado o aluno adquire a competência de tomada de decisão e resolução de problemas gerenciais, com base na ciência da administração. Ele aprende a analisar o ambiente competitivo, no qual sua empresa está inserida, e como intervir para a obtenção da sustentabilidade e competitividade de sua organização.

— O mestrado adota uma postura prática, sempre levando o aluno a comparar os conhecimentos teóricos com a vivência prática das organizações. Dessa forma, conta com visitas técnicas, aulas interativas com gestores e empresários e módulo internacional, realizado todos os anos com aulas e visitas em uma universidade estrangeira parceira da Unoesc — acrescenta o professor Carlos Eduardo.

Para Fernanda Elvirita Cassol, aluna da 5ª turma, o MPA é uma grande oportunidade de aprendizado e troca de experiências. O que mais chama a atenção é o envolvimento e a dedicação dos docentes, que incentivam cada aluno a adentrar no campo da pesquisa.

— Vejo o mestrado como uma ruptura no modo de pensar, de raciocinar e de articular as possibilidades de resolução das situações complexas e cotidianas. Além disso, percebo uma preocupação da coordenação e dos docentes em propor atividades diferenciadas com ferramentas que ampliam o universo da pesquisa e do pesquisador — relata Fernanda.

Após a conclusão do mestrado, Fernanda tem como objetivo contribuir com a instituição que está vinculada e vivenciar a docência. Ela conta que pretende aplicar o objeto de estudo do Trabalho de Conclusão Final de Curso (TCFC) em outras entidades do mesmo segmento, e prosseguir com a pesquisa acadêmica.

O MPA é oferecido na Unoesc Chapecó e possui nota 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Neste ano, o edital oferece 25 vagas e divulgará o resultado de cada etapa no site da Unoesc. Para confirmar a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento do boleto de R$ 50 e enviar os documentos que constam no edital para a secretaria do MPA, inclusive a proposta de estudo relacionada à linha em que se inscreveu.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X