Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:22

Educação

MEC atribui conceito 4 para o curso de Administração da Unoesc Capinzal

Publicado em 21/08/2018 ás09:00

Conceito 4 indica que o curso tem um perfil muito bom

Foto: Conceito 4 indica que o curso tem um perfil muito bom

Nos dias 9 e 10 de agosto, a Unoesc Capinzal recebeu uma Comissão de Avaliação Externa do Ministério da Educação (MEC) que avaliou o curso de Administração e atribuiu o conceito 4 na escala avaliativa que vai até 5. Esse conceito indica que o curso tem um perfil muito bom.

Para a atribuição desse conceito, o MEC, analisou o curso em três dimensões: didática-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Os avaliadores verificaram aspectos relacionados à documentação, instalações e as práticas e atividades de ensino do curso. Os pontos de destaque foram a infraestrutura do campus, o corpo docente, o corpo técnico, e o do fato do curso estar atendendo ao objetivo de formar profissionais de Administração com características empreendedoras, capazes de perceber e responder às necessidades e às mudanças do mercado e da sociedade. Além disso, a capacidade do curso em gerar conhecimentos e formar competências que permitam o exercício da profissão de administrador com eficiência, também foi destacada pelos avaliadores.

— O conceito 4 representa para o curso a validação das ações e estratégias que são realizadas para proporcionar ao acadêmico conhecimento, competências e habilidades para o exercício da profissão do administrador. É a consolidação do trabalho desenvolvido em equipe entre a direção da Unoesc, corpo docente, corpo técnico e corpo discente do curso — afirmou o coordenador do curso, professor Rodrigo André Fernandes.

O curso de Administração foi implantado na Unoesc Capinzal no ano de 2004 e já formou oito turmas, totalizando 286 profissionais da área, uma média de 35 formados por turma. Atualmente, o curso conta com 142 acadêmicos regularmente matriculados, distribuídos em 5 turmas.

— Agora é continuar trabalhando para melhorar ainda mais o ensino no curso, buscando a excelência. O relatório dos avaliadores apontou oportunidades de melhoria que serão levadas em consideração para formulação das estratégias de ensino — reiterou Rodrigo.

Ainda de acordo com o coordenador do curso, a avaliação é bastante criteriosa e o conceito 4 indica que a instituição atende as exigências do Ministério da Educação. Tal resultado é compartilhado com os professores, colaboradores, acadêmicos e diplomados.

— A equipe que integra a Unoesc é unida pelos mesmos objetivos visando um atendimento de excelência, promovendo a formação humana e profissional do acadêmico por meio de ensino, pesquisa e extensão, objetivando ainda contribuir para desenvolvimento da região — encerrou Rodrigo.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X