Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:39

Joaçaba

Vereador defende flexibilização do uso da Praça da Catedral

Publicado em 22/08/2018 ás13:30

Google/Divulgação

Foto: Google/Divulgação

Ao comentar a recente decisão da Comissão de Trânsito da Prefeitura de Joaçaba de proibir o uso da Praça da Catedral, localizada em frente ao Centro Educacional Roberto Trompowski (CERT), como local para estacionamento de veículos, o vereador Ricardo Antonello (PR) avalia que deveria haver uma flexibilização, permitindo que o local continuasse sendo utilizado para esta finalidade em determinadas situações.

Na opinião do vereador, o estacionamento deveria continuar sendo liberado para os pais cujos alunos estudam no CERT, especialmente daqueles portadores de deficiência, para as vans que fazem o transporte destes alunos e para uso dos professores da escola. Ainda, no período noturno, para uso de quem irá frequentar o Teatro Alfredo Sigwalt em datas de eventos. “Com a proibição de uso da praça, é possível que se esteja dificultando a participação da população aos eventos do teatro. Não vejo muito sentido em proibir definitivamente o estacionamento”, considerou ele.

Segundo informações da Diretoria de Trânsito, os veículos que utilizarem o local como estacionamento a partir de agora poderão ser autuados pela Polícia Militar. Também foi informado que está sendo elaborado um projeto de revitalização do local pelo Instituto de Arquitetos e Urbanistas do Vale do Rio do Peixe.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X