Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:21

Joaçaba

Joaçaba terá programação especial de aniversário de 101 anos

Publicado em 22/08/2018 ás17:30

O município de Joaçaba comemora 101 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (25), e para comemorar a data a Prefeitura, através da Coordenadoria de Comunicação, Cultura e Eventos, preparou uma programação especial para o final de semana.

A programação inicia no sábado (25), às 11h, com o Stammtisch - Festa dos Amigos Joaçaba, que é um evento tradicional da cultura Alemã, onde entidades e o público em geral poderão usufruir de tendas, que serão disponibilizadas na Avenida XV de novembro. Para adquirir as tendas, os interessados fizeram antecipadamente a inscrição e doação de duas cestas básicas. No local, os inscritos poderão confraternizar, trazendo seus amigos, fazendo um churrasco, ouvindo música e outras atividades, não comerciais.  O evento encerra às 19h.

No domingo (26), a partir das 8h30min, acontece a 11ª edição da Caminhada Ecológica, que  terá um percurso  de 9,8 Km, com início no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, iniciando pela Rua Alfredo Ítalo Remor, seguindo nas ruas Carmelita Lemes, Vitor Felipe Rauer até a Rua Achiles Pedrini, passando pela Vila Cachoeirinha, seguindo sentido a Comunidade Duas Casas, Campus II da Unoesc, Rua José Firmino Bernardi até a esquina com a Rua Sete de Setembro, seguindo nas ruas Getúlio Vargas, Martinho Lutero, finalizando na Rua Luiz Specht, no Parque Municipal, onde serão sorteados brindes aos caminhantes.

A caminhada Ecológica de Joaçaba é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, foi instituída no calendário oficial de eventos do Município em 2001. As inscrições serão feitas a partir das 7h30, no local de saída.  Para participar do evento, o caminhante poderá trazer 1 kg de alimento não perecível. Durante a caminhada será distribuído água aos caminhantes, para isso a Comissão Organizadora orienta os participantes a levar sua garrafa.

Para encerrar o final de semana de comemorações aos 101 anos, na tarde de domingo (26), a partir das 14h, no Parque Municipal, será realizada a Feira Multicultural Especial Rogério Sganzerla, que contará com diversas atividades, como pintura e desenho para crianças, exposição dos trabalhos vencedores da 1ª etapa da Oliejho Cultural, mateada, além de músicas com artistas locais, entre eles Batalhas de Rap com Mid West Clã, DJ XG Project, Roda de Samba com Projeto Samba S/A, entre outros. No local, também haverá espaço para troca e doação de livros e vinil e uma tenda montada com microfones e instrumentos musicais para quem tiver interesse em fazer uma apresentação de contação de histórias, encenações, declamações, stand up, mágica, etc. Os interessados em fazer uma apresentação devem entrar em contato com a Casa da Cultura, através do fone 3521-2827 ou pelo whatsapp 99995-8888.

O evento também irá celebrar os 50 anos de carreira de Rogério Sganzerla, com um espaço especial, que será montado para todos poderem conhecer um pouco da trajetória artística deste joaçabense ilustre.

Além da programação do final de semana, outros eventos estão sendo promovidos ao longo do ano para comemorar os 101 anos do Município. A agenda de eventos pode ser acessada no site http://turismo.joacaba.sc.gov.br/eventos.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X