Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:10

Geral

Sebrae recebeu grupo de produtores de uva do Espírito Santo

Publicado em 28/08/2018 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O foco foi em propriedades de uva e de processamento em suco, vinho e espumantes com visitas a vinícolas, unidade de processamento de suco e de espumante. Durante quatro dias, acompanhado por profissionais do Sebrae, o grupo formado por 34 vitivinicultores e técnicos do setor vitivinícola visitou no município de Urussanga, onde conheceram a Casa Del Nono, Parque Municipal aonde é realizada a Festa do Vinho, Estação Experimental com visita ao laboratório e ao parreiral experimental de uva Goethe, Vinícola Mazon, parreiral da família Della Bruna e Vinícola Trevisol.

Em São Joaquim, os produtores visitaram a vinícola Villagio Bassetti, aonde foi relatado o histórico da Vitivinicultura de altitude, e após realizada degustação técnica na Casa do Vinho. Visitaram a vinícola Leone de Venezia e o processo industrial da cooperativa SANJO.

Em Videira, o grupo foi recepcionado pela coordenadora regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi. A programação abrangeu visita a Epagri em Videira, visita a Vinícola Panceri em Tangará. No último dia, os produtores de uva se deslocaram até Água Doce, onde conheceram a Vinícola Villagio Grando.

Segundo Marcio Rosalem Fraga, analista da Unidade de Atendimento Setorial de Agronegócio do Sebrae do Espirito Santo, o grupo veio a região para conhecer de perto a atividade vinícola que é reconhecida nacionalmente pela sua excelência e qualidade. “Nossos produtores gostaram e muito da missão e poderão aplicar em sua propriedade, claro de acordo com a realidade de cada um, o aprendizado vivenciado durante a realização da missão”, comentou.

Para a coordenadora regional do Sebrae Meio-Oeste, Sueli Bernardi, é um orgulho o estado e região serem um destino referência no Enoturismo e Agronegócio – vitivinicultura. "Valoriza o empreendedorismo dos empresários, assim como o trabalho do Sebrae e muitas outras instituições em prol a esse setor”, ressaltou.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X