Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 07/09/2026 | 00:21
Publicado em 30/08/2018 ás19:00
Os pais de um menino de 3 anos denunciaram uma professora do CEI (Centro de Educação Infantil) do bairro São Sebastião, em Fraiburgo, por ter agredio o filho. O casal, Daiane Aparecida Pereira e Leopoldo Loes Neto, concederam entrevista à Rádio Fraiburgo para relatar o fato, que aconteceu no mês de maio.
A mãe afirma que presenciou a professora pegando o menino de maneira brusca e o jogando contra uma cadeira no refeitório. Quando questionada pela mulher, a profissional teria justificado apenas que a criança não havia se machucado.
A professora, efetiva, chegou a ser afastada por 60 dias das atividades, mas agora retornou em outra creche. “Como a Secretaria de Educação permite que uma professora que deveria estar afastada por ter agredido uma criança foi simplesmente realocada para outro CEI”, questiona o pai indignado. Além do processo administrativo, o caso foi parar no Ministério Público, que solicitou informações à Prefeitura.
O procurador do município, Silvano Pelissaro, informou que de imediato a Prefeitura abriu um processo administrativo para coleta de provas, inclusive com a inclusão das imagens do circuito interno. De acordo com ele, a comissão solicitou prorrogação do prazo para concluir o processo, possibilitando direito de ampla defesa à profissional.
Pelissaro esclareceu que a professora retornou após o afastamento, mas está prestando serviço na biblioteca de outra escola, até a conclusão do processo. A comissão processante deve concluir os trabalhos na primeira quinzena de setembro.
Se ficar comprovada a agressão, a professora poderá sofrer sanções estabelecidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, que prevê advertência, suspensão e até a demissão do serviço público, dependendo da gravidade do caso.
O crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região