Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:37

Educação

Professor da Espanha participa de atividades na Unoesc Joaçaba

Publicado em 01/09/2018 ás11:00

Entre os dias 21 e 30 de agosto a Unoesc, por meio da Rede Internacional de Motricidade Humana (IHMN-REMH), do Laboratório de Fisiologia do Exercício e do curso de Educação Física, recebeu a visita da professora doutora Cristina Sallar Andreu, proveniente da Universidad Miguel Hernandez da Espanha, para um período de estada acadêmica. Na oportunidade, a professora participou de atividades nos cursos da área da Saúde, de reuniões de pesquisa, visitas aos laboratórios e outros setores da Universidade, além de realizar palestras.

Além da troca de experiências e ensinamentos prestados pela professora Cristina, sua visita teve como objetivo de estreitar o contato internacional a fim de firmar uma parceria de mobilidade, com a Universidade Carndenal Herrera, a exemplo do que se tem com a Universidade Miguel Hernandez, sendo que em ambas instituições a professora atua. O assunto foi tratado durante a reunião de acolhimento da professora, que aconteceu na Unoesc Joaçaba e contou com as presenças do pró-reitor de Pesquisa, Graduação e Extensão professor Fábio Lazzarotti, o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão professor Júlio César Ribeiro Lyra, o Secretário Geral da IHMN e professor Doutor Rudy José Nodari Junior e a coordenadora do setor de Mobilidade Acadêmica professora Kaline Zeni, além de professores da Unoesc e representantes do Mestrado em Biociências em Saúde.

— A Unoesc está aberta para a possibilidade de parcerias tanto para graduação como pós-graduação. E também deixa toda a estrutura que a professora está conhecendo à disposição — comentou a coordenadora do setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc, professora kaline Zeni.

Na reunião, o professor doutor Rudy José Nodari Junior destacou e agradeceu a disponibilidade da professora.

— Fomos agraciados com a presença da professora e isso gerou trocas muito significativas. Momentos como esse ocorrem por conta das relações que firmamos ao longo do tempo nas viagens, congressos e demais atividades que realizamos no âmbito internacional — afirmou o professor.

Palestra sobre a importância da atividade no meio aquático para crianças

Na segunda-feira, 28 de agosto, durante sua estadia na Unoesc Joaçaba, professora Cristina falou aos acadêmicos de Fisioterapia e Educação Física sobre “A importância da atividade no meio aquático para crianças” essa mesma palestra também foi ministrada na Unoesc Videira.

Na palestra, Cristina apresentou casos da utilização do meio aquático para reabilitação e também para o desenvolvimento das crianças em todos os aspectos comentando algumas das adaptações que são necessárias para o desenvolvimento das atividades visando melhores resultados. Ela ainda destacou a importância de metodologias ativas que estimulem a criança em todos os seus aspectos, seja motor, intelectual ou afetivo-social, ressaltando a importância da estimulação visual para todo esse desenvolvimento.

Além dessa palestra a professora, também deu aulas no curso de Medicina, no de Enfermagem sobre a importância da saúde do assoalho pélvico para a vida da mulher, no curso de Fisioterapia sobre (urogineco), ministrou uma atividade Aquática teórico-prática nos cursos de Educação Física e Fisioterapia e ficou em estada de pesquisa no Laboratório de Fisiologia do Exercício.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X