Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:53

Luto

Morre a atriz Beatriz Segall, a Odete Roitman de

Publicado em 05/09/2018 ás14:45

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5), aos 92 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, em São Paulo. A atriz foi internada em agosto após passar mal em casa por conta de uma crise respiratória. Na época, a família não autorizou divulgação de boletim médico. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, ela teve uma pneumonia.

Beatriz Segall nasceu dia 25 de julho de 1926 no Rio de Janeiro. No início da década de 1950 ganhou uma bolsa para estudar teatro e literatura em Paris e passou a se dedicar à carreira. Foi na capital francesa que conheceu o marido, Maurício Segall, filho do pintor judeu lituano Lasar Segall e da tradutora Jenny Klabin, com quem se casou em 1954 e teve três filhos, Sérgio, Mário e Paulo.

Ela estreou no cinema em 1950 no filme "A Beleza do Diabo", de Romain Lesage, e na TV em 1956, com a novela “Pollyana”, na TV Tupi. Deste então, não parou mais.

Beatriz interpretou personagens marcantes, como Lourdes Mesquita, de “Água Viva”, em 1980, mas foi como Odete Roitman, em “Vale Tudo”, de 1988, na Globo, que a atriz imortalizou uma das maiores vilãs da história da televisão brasileira. A novela está sendo reprisada atualmente pela segunda vez no canal pago Viva para comemorar seus 30 anos.

Em 1992, Beatriz Segall viveu Stella na novela "De Corpo e Alma" e emocionou o Brasil com sua homenagem à atriz Daniela Perez, protagonista da novela que foi assassinada naquele ano pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e mulher dele na época, Paula Tomáz. Outro papel marcante dela foi a refinada Clotilde Jordão, em "Anjo Mau", mentora da protagonista, a babá Nice, defendida por Glória Pires.

Depois desta novela, a atriz deixou a Globo e preferiu se afastar da TV. Em 2009, ela aceitou o convite da Record para fazer "Bicho do Mato" e viver a antagonista Bárbara, uma avó fria e sem coração que vivia em guerra com sua neta por não viver dentro do padrão da alta sociedade. Beatriz voltou para a Globo em 2011 na série “Lara com Z” e um ano depois atuou em "Lado a Lado".

Em 2013, a atriz tropeçou em uma calçada da Gávea, na zona sul do Rio, e ficou pelo menos 20 dias em casa para se curar de um grande hematoma em seu rosto. “A cidade do Rio de Janeiro está abandonada, muito suja", afirmou ela ao UOL na época. Depois da repercussão, o ex-prefeito Eduardo Paes pediu desculpas à atriz.

Em 2015 ela se machucou com gravidade ao cair no palco durante a apresentação da peça “Nine - Um Musical Felliniano”, em São Paulo. Naquela ocasião, a atriz passou por uma cirurgia no braço direito e acabou substituída no espetáculo. O último trabalho de Beatriz Segall na TV foi na série "Os Experientes", em 2015.

Fonte: UOL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X