Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-11-2019 | 04:43
HERVAL D´OESTE06/09/2018 às 14:30

Escola municipal de Herval d´Oeste é destaque no IDEB

Escola municipal de Herval d´Oeste é destaque no IDEB
Foto:CME Pequeno Príncipe

O CME (Centro Municipal de Educação) Pequeno Príncipe de Herval d´Oeste obteve a média 7,7 no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, avaliação aplicada em 2017. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (3) pelo MEC (Ministério da Educação).

O IDEB, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), consiste em uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O resultado coloca o CME entre as melhores escolas públicas de anos iniciais do estado, e com a melhor nota dos municípios da região da Ammoc. “É um trabalho sólido desenvolvido pelos professores desde a educação infantil até o quinto ano, embasado nas estratégias pedagógicas, com o apoio das famílias, da equipe pedagógica da escola e da Secretaria de Educação. A notícia foi recebida com muita alegria por toda nossa equipe, um resultado do trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido ao longo dos anos pela equipe escolar”, destacou a diretora do CME, professora Sabrina Rover.

De acordo com ela, a equipe do CME Pequeno Príncipe se preocupa com a individualidade de cada aluno para alcançar o melhor desenvolvimento em cada fase da aprendizagem. “Gostaria de ressaltar ainda a importância do apoio das famílias, que acompanham seus filhos no suporte necessário para se obter sucesso na educação das crianças”, ressaltou a diretora, ao agradecer o apoio da Secretaria de Educação no processo de ensino-aprendizagem, através de suporte pedagógico, materiais de qualidade e melhorias físicas na escola.

O Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe atende atualmente 506 alunos do pré-escolar ao quinto ano.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui