Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:59

Joaçaba

Joaçaba forma mais uma turma do Programa Iniciação ao Trabalho

Publicado em 18/09/2018 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (14), no auditório da Acioc, a Secretaria de Assistência Social de Joaçaba realizou mais uma formatura do Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT, onde 13 adolescentes encerraram mais um ciclo de preparação para iniciar sua caminhada rumo ao mercado de trabalho. Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jucelino Ferraz, a coordenadora do CRAS, Larissa Novello, a secretária de Educação, Marilena Detoni, o Jovem Embaixador da Educação da Fiesc, Gabriel Cruz da Silva, o representante do Estado de Santa Catarina no Comitê contra o Trabalho Infantil, Tiago Silva dos Santos, o militante dos Direitos da Criança e Adolescentes, Lucas Ansiliero, além dos pais, amigos, profissionais do CREAS, CRAS e do CIEE.

Na oportunidade, os jovens convidados, Lucas, Tiago e Gabriel, falaram palavras de incentivo à profissionalização e a importância da participação social, bem como o compartilhamento da experiência vivida aos jovens de seu convívio social.

O curso teve duração de cinco meses, sendo realizado em encontros semanais, sob a orientação da professora Tanile Cordazzo Scariot (CIEE) e acompanhamento da equipe técnica do CRAS. Participaram do curso adolescentes, com idade entre 14 e 16 anos, que estudam nas escolas municipais NUPERAJO, Nossa Senhora de Lourdes, CEFREI e na Escola Estadual Julieta Puerta.

O PIT é uma parceria do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - realizado em grupos, fortalecendo vínculos, contribuindo para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, construindo atitudes e habilidades para a promoção da integração ao mundo do trabalho, articulada com as políticas intersetoriais, garantindo aquisições progressivas, prevenindo situação de riscos sociais.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X