Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-11-2019 | 07:24
JOAÇABA25/09/2018 às 14:00

Projeto permite que associação de xadrez possa captar recursos

Projeto permite que associação de xadrez possa captar recursos
Foto:Vereadora Disnéia, professor Ivacir e alunos da associação

Três vezes por semana Henry Dias Brum (12 anos) está na sede da Associação de Xadrez de Joaçaba para treinar. Hoje ele já faz parte da equipe de ‘rendimento’ do professor Ivacir Helbing. Henry diz que começou a praticar o xadrez incentivado pela professora e pelo pai e, passados alguns anos, já conquistou títulos em alguns campeonatos e está focado no treino para participar de pelo outras três competições até o final do ano. “Acredito que o xadrez me ajudou a melhorar minha concentração e minhas notas na escola. Também gosto porque fiz muitos amigos através do esporte”, contou ele.

Henry é um dos atuais 90 alunos da associação, cuja entidade só consegue manter as atividades devido ao patrocínio de empresas, entre elas a Scherer Autopeças. E foi justamente buscando possibilitar que a associação possa captar recursos através de outras formas, que a vereadora Disnéia De Marco apresentou o projeto de lei legislativo 015, que declara de utilidade pública a Associação de Xadrez de Joaçaba. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão do último dia 19. “Parece algo simples, mas o resultado de um projeto como esse pode possibilitar que a entidade faça investimentos e amplie o número de alunos”, disse a vereadora.

Segundo o professor Helbing, sendo possível captar recursos, a associação poderia, por exemplo, adquirir relógios digitais, mesas adaptadas para a idade, aparelhos eletrônicos para vídeo-aulas, entre outros.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui