Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:39

Região

Projeto Nação Agro será lançado nesta terça-feira em Tangará

Publicado em 01/10/2018 ás13:38

Divulgação

Foto: Divulgação

Para valorizar as histórias de sucesso do campo e capacitar as famílias agricultoras de Santa Catarina, responsáveis por 70% dos alimentos que vão à mesa dos brasileiros, o projeto Nação Agro será lançado nesta terça-feira (2) no município de Tangará.

Promovido pela MAHINDRA, em parceria com o Canal Rural, Fetag-RS e Fetaesc, o projeto visa desenvolver o setor que é uma das grandes forças do agronegócio. Caravanas técnicas vão levar informação e conhecimento aos agricultores familiares de todo o país. Inicialmente, o projeto passará por cinco cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No Estado Catarinense, o lançamento do projeto está marcado para as 9h, no Centro Comunitário de Linha São Marcos, em Tangará. Os agricultores e agricultoras serão recepcionados com produtos da agricultura familiar da região. Durante o evento, o professor Paulo Dejalma Zimmer, doutor em Tecnologia de Semente, ministrará uma palestra sobre “Os 10 mandamentos da produtividade”.

A Fetaesc e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tangará são parceiros do projeto e estão mobilizando os homens e mulheres do campo para participarem desta primeira edição no Estado.

O presidente da Fetaesc, Walter Dresch, ressalta a importância de projetos como o Nação Agro para capacitar famílias do campo e valorizar a agricultura familiar. “A Federação de Santa Catarina sente-se honrada em poder apoiar o projeto, que proporcionará conhecimento e troca de experiências aos agricultores e agricultoras do município de Tangará” salienta Walter Dresch.

O projeto será veiculado no Canal Rural, principal veículo de comunicação, especializado e dirigido ao agronegócio. A parceria iniciou com a necessidade do Canal de ter um conteúdo exclusivo voltado para produtores familiares. “O Nação Agro é a concretização de uma missão do Canal Rural de levar diariamente informações de qualidade para os produtores que mais precisam, os pequenos e médios. Isso está se tornando realidade graças a uma grande coalizão de empresas como a MAHINDRA e entidades de diversas regiões que entenderam a importância e se uniram para ajudar no desenvolvimento destes produtores, por meio de um projeto de comunicação. O Nação Agro será o maior projeto de comunicação já realizado para a agricultura familiar, uma maneira de informar, capacitar e unir os produtores rurais para a geração de renda”, finaliza Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Um projeto como este sempre fez parte dos planos da MAHINDRA. Um investimento importante. Uma forma direta de demonstrar o respeito pelo agricultor familiar, o principal público da empresa.  “Para nós da MAHINDRA, que temos foco na agricultura familiar, tornar este projeto realidade é uma conquista. Mais que oferecer ao produtor equipamentos que facilitam a sua vida no campo e trazem custos de produção menores, queremos levar mais conhecimento técnico e de gestão do seu negócio. Queremos auxiliar o agricultor familiar a gerar mais renda e consequentemente crescer junto com a Mahindra”, afirma Jak Torretta, diretor geral de operações da Mahindra no Brasil.

Serviço

O quê: Lançamento do projeto Nação Agro

Quando: 2 de outubro, das 9h às 12h

Onde: Centro Comunitário de Linha São Marcos - Tangará

Entrada: Gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação Fetaesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X