Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 09:37

Educação

Unoesc participará do Dia C da Ciência nesta quarta-feira

Publicado em 15/10/2018 ás09:45

Exposição de trabalhos no Dia C da Ciência em 2017

Foto: Exposição de trabalhos no Dia C da Ciência em 2017

Na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, a Unoesc estará participando do “Dia C da Ciência”, uma iniciativa das universidades e institutos tecnológicos brasileiros com o objetivo de despertar a atenção para o quanto produção de conhecimento cientifico nos mais diversos campos do saber, é relevante.

O evento envolverá todos os campi. Na Unoesc Joaçaba será realizado um café com lideranças na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) no qual o pró-reitor de Pesquisa Pós-graduação e Extensão Fábio Lazzarotti estará falando sobre o tema e o professor Jovani Steffani apresentando uma das pesquisas apresentadas no Mestrado de Biociências e Saúde. No mesmo dia, na Praça da Prefeitura, será promovida a exposição dos resultados de diversos projetos de pesquisa. E para reforçar, o tema  também será abordado na Câmara de Vereadores por meio do professor e vereador Ricardo Antonello e na Unoesc FM, por meio de entrevistas.

Na Unoesc Chapecó a divulgação da importância da pesquisa científica será feita por meio da participação de bolsistas e intercâmbistas que participarão do programa “Ver Mais” da RIC Record e de entrevistas em programas de Rádio.

Na Unoesc Videira, o foco também será na divulgação midiática. Além de matéria escrita a ser enviada para a imprensa será realizada entrevista na rádio local.

No campus da Unoesc São Miguel do Oeste, a mobilização acontecerá principalmente por meio da exposição de banners de pesquisa na Universidade e divulgações sobre o tema nos meios de comunicação, por meio de entrevistas.

Já na Unoesc Xanxerê haverá a divulgação de um vídeo com depoimento de diplomados sobre a participação em projetos de Iniciação Científica. Este vídeo será apresentado aos acadêmicos, no início das aulas, e postado nas redes sociais.

O Dia C da Ciência é importante não somente para a Unoesc, como para centenas de universidades e instituições de ciência e tecnologia do País, porque sensibiliza e informa a população sobre o conhecimento científico produzido e sem o qual avanços e soluções que incidem na qualidade de vida da população não existiriam.

— A sociedade precisa entender que a pesquisa contribui para o desenvolvimento, regional, nacional e mundial e que os órgãos representativos apoiem, pois se a pesquisa para o desenvolvimento não acontece e ficamos reféns de pesquisas internacionais pagando caro por isso — afirmou o diretor de pesquisa pós-graduação e extensão da Unoesc Joaçaba, professor Júlio César Ribeiro Lyra.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X