Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 07/09/2026 | 21:35
Publicado em 15/10/2018 ás09:45
Na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, a Unoesc estará participando do “Dia C da Ciência”, uma iniciativa das universidades e institutos tecnológicos brasileiros com o objetivo de despertar a atenção para o quanto produção de conhecimento cientifico nos mais diversos campos do saber, é relevante.
O evento envolverá todos os campi. Na Unoesc Joaçaba será realizado um café com lideranças na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) no qual o pró-reitor de Pesquisa Pós-graduação e Extensão Fábio Lazzarotti estará falando sobre o tema e o professor Jovani Steffani apresentando uma das pesquisas apresentadas no Mestrado de Biociências e Saúde. No mesmo dia, na Praça da Prefeitura, será promovida a exposição dos resultados de diversos projetos de pesquisa. E para reforçar, o tema também será abordado na Câmara de Vereadores por meio do professor e vereador Ricardo Antonello e na Unoesc FM, por meio de entrevistas.
Na Unoesc Chapecó a divulgação da importância da pesquisa científica será feita por meio da participação de bolsistas e intercâmbistas que participarão do programa “Ver Mais” da RIC Record e de entrevistas em programas de Rádio.
Na Unoesc Videira, o foco também será na divulgação midiática. Além de matéria escrita a ser enviada para a imprensa será realizada entrevista na rádio local.
No campus da Unoesc São Miguel do Oeste, a mobilização acontecerá principalmente por meio da exposição de banners de pesquisa na Universidade e divulgações sobre o tema nos meios de comunicação, por meio de entrevistas.
Já na Unoesc Xanxerê haverá a divulgação de um vídeo com depoimento de diplomados sobre a participação em projetos de Iniciação Científica. Este vídeo será apresentado aos acadêmicos, no início das aulas, e postado nas redes sociais.
O Dia C da Ciência é importante não somente para a Unoesc, como para centenas de universidades e instituições de ciência e tecnologia do País, porque sensibiliza e informa a população sobre o conhecimento científico produzido e sem o qual avanços e soluções que incidem na qualidade de vida da população não existiriam.
— A sociedade precisa entender que a pesquisa contribui para o desenvolvimento, regional, nacional e mundial e que os órgãos representativos apoiem, pois se a pesquisa para o desenvolvimento não acontece e ficamos reféns de pesquisas internacionais pagando caro por isso — afirmou o diretor de pesquisa pós-graduação e extensão da Unoesc Joaçaba, professor Júlio César Ribeiro Lyra.
Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de ImprensaO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região