Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:57

Joaçaba

Amarildo Monteiro recebe Título de Cidadão Joaçabense

Publicado em 16/10/2018 ás21:00

Vereador proponente da homenagem ao lado do radialista

Foto: Vereador proponente da homenagem ao lado do radialista

Os quase 30 anos de atuação como comunicador na Rádio Catarinense de Joaçaba, a empatia com o seu público, o envolvimento com à comunidade, seja através do debate e do esclarecimento sobre os mais variados temas ou, através de campanhas sociais, conduziram o radialista Amarildo Miguel Monteiro a receber uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores de Joaçaba. 

Em sessão solene na noite desta terça-feira (16), Amarildo Monteiro recebeu o Título de Cidadão Joaçabense através de uma proposição do vereador Sergio Favretto e aprovação unânime dos demais vereadores. “Me alegra poder falar para às pessoas todos os dias. Tenho orgulho desta terra onde tive a oportunidade de evoluir profissionalmente e formar minha família. Sou grato à Rede Catarinense de Rádios, aos meus colegas, aos ouvintes que acompanham meu trabalho. Levarei no coração e na lembrança esta bancada de vereadores que me possibilitou esta gratificante homenagem”, disse o radialista que é uma referência regional e estadual em comunicação.

O proponente da homenagem, vereador Sergio Favretto destacou que recebeu a sugestão para prestar a homenagem ao comunicador da Associação dos Amigos de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna (Assajhol). Ele também fez referência as mais de 1500 campanhas de cunho social já realizadas na rádio por Monteiro.

O presidente da Câmara, Almir Pastori, disse que a homenagem traduz o carinho da comunidade ao comunicador. “É um título que lhe cabe perfeitamente, haja vista a identificação que este radialista tem com a cidade de Joaçaba e com sua gente, onde atua há quase três décadas. Amarildo não é apenas um comunicador. É um apaixonado por sua profissão. Motivo pelo qual a executa com tamanha maestria”. O secretário de Comunicação de Joaçaba, Gustavo Deon, representou o Poder Executivo na solenidade.

Trajetória: Amarildo Monteiro é natural da cidade de Passo Fundo (RS) onde iniciou a carreira, aos 16 anos, já trabalhando em rádio. Em Joaçaba, chegou em 1990. Ele apresenta o ‘Programa da Alegria’ nas manhãs de segunda à sexta e também participa do Rádio Contato, diariamente. Programas de grande audiência regional. É vencedor de três prêmios ACAERT, recebendo o Microfone de Ouro como o melhor no Estado nas seguintes categorias: 2006 e 2015 – melhor repórter esportivo e 2018, melhor locutor e apresentador.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X