Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:46

Educação

Prazo para rematrícula na rede estadual termina na sexta-feira

Publicado em 17/10/2018 ás14:45

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Os alunos das unidades escolares estaduais têm até esta sexta-feira (19) para efetuarem a rematrícula. A confirmação da matrícula é muito importante porque possibilita que a Secretaria de Estado da Educação planeje a distribuição de professores, a abertura de novas vagas para alunos e docentes, entre outras ações necessárias para a melhor organização do início do ano letivo.

A rematrícula é bastante simples. Pode ser feita pela internet para todas as turmas da Educação Básica e também para os Centros de Educação Profissional (Cedup). Basta acessar o endereço: rematricula.sed.sc.gov.br, preencher o número da matrícula e a data de nascimento do aluno. A tela apresentará um formulário para confirmar as informações do estudante ou atualizá-las.

O endereço rematricula.sed.sc.gov.br pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone. O link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e a partir da home do site da Secretaria de Estado da Educação www.sed.gov.br. Os responsáveis com dificuldade para efetuar a rematrícula ou que não possuem acesso a internet podem fazer na própria escola, onde serão orientados.

Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação pessoalmente nas unidades que frequentam.

Para os novos alunos que vão ingressar em 2019 na Rede Estadual de Ensino ou interessados em transferência, o período de matrícula será divulgado no mês de novembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X