Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 19:04
Publicado em 07/11/2018 ás16:30
O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Joaçaba é destaque em Santa Catarina. A unidade ocupa a segunda posição no sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO) em 2018, entre as 126 do estado.
Conforme o supervisor Carlos Alberto Chileme, de janeiro a outubro deste ano o posto de Joaçaba inseriu 881 pessoas no mercado de trabalho. O posto de Blumenau, que no mesmo período admitiu 1.128 trabalhadores, é o primeiro colocado.
No município de Joaçaba, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro de 2018 foram 463 admissões e 486 desligamentos. Os setores que mais empregaram foram motorista de caminhão, eletricista, ajudante de motorista e desenhista mecânico. Já os setores que menos empregaram foram gerente administrativo, assistente administrativo, cozinheiro e açougueiro.
Outro dado importante divulgado pelo supervisor é de que janeiro a agosto de 2018, trabalhadores de Joaçaba receberam R$ 55,1 milhões com as parcelas do seguro-desemprego.
Saiba mais
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal, com a contrapartida do Governo do Estado. Em Santa Catarina, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).
Para ter acesso às vagas de emprego, é necessário ir pessoalmente até a unidade do Sine com carteira de trabalho e documentos pessoais (RG e CPF). A região conta com postos de atendimento em Joaçaba, Catanduvas, Água Doce, Treze Tílias, Luzerna, Capinzal, Piratuba e Monte Carlo.
Em Joaçaba, a unidade está localizada na Avenida Rio Branco, ao lado da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Desde o mês de setembro, o atendimento é realizado em espaço próprio e estrutura adequada, viabilizada por iniciativa do secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl com o objetivo de reduzir os custos com aluguel na Regional de Joaçaba. Com a mudança, a economia é de aproximadamente R$ 7 mil mensais.
Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de ComunicaçãoA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade