Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 21:37

Luzerna

Arena Luzerna revela projetos inovadores para investidores

Publicado em 09/11/2018 ás11:30

Seis projetos foram apresentados

Foto: Seis projetos foram apresentados

Um evento no melhor estilo reality show, onde espectadores acompanham atentos o desempenho dos candidatos. Assim pode ser resumida a realização do Arena Luzerna de Empreendedorismo. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi de SC (IEL/SC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Prefeitura de Luzerna, ocorreu no auditório do Senai Luzerna a noite desta quinta-feira (08).

A Arena Luzerna foi criada para incentivar o desenvolvimento da capacidade inovadora, empreendedora e coletiva de alunos e egressos dos cursos profissionais e de graduação da região, que foram convidados a inscrever seus projetos de novos produtos e tecnologia para a sociedade.

Seis projetos foram selecionados para serem apresentados a potenciais investidores visando a prospecção de novos negócios e mercados: - APP Educativo para Portadores de Síndrome de Down; - Dronelog; - Inseminação Artificial de Precisão; - Micro Geração de Energia por Parafuso de Arquimedes; - Petiscos para Pet, a partir de resíduos e agregando valor probiótico; e Placa captadora de energia radiante.

Cada grupo teve cinco minutos para apresentar seu projeto. Após cada apresentação, foi aberto espaço para perguntas e esclarecimentos. Todos mantiveram contatos e os investidores da região demostraram interesse em formar parcerias com os novos talentos.

Fizeram uso da palavra o vice-presidente regional da Fiesc – Regional Centro-Oeste, Márcio Luiz Dalla Lana, a diretora Regional do Senai, Silvana Meneghini e o prefeito Moisés Diersmann.

O prefeito parabenizou os empreendedores e defendeu a criação de uma lei para redução da alíquota de imposto para produtos inovadores. “Temos uma incubadora com 24 empresas de base tecnológica e uma cidade que começa a respirar forte empreendedorismo. Pode ter certeza que isso vai orgulhar cada pai, cada mãe. Tudo começa com a educação. Escuto políticos falarem por muitos anos, mas na hora de tirar um recurso, muitas vezes para recapear um asfalto, e colocar num programa que você não consegue ver. A obra aparece, mas o investimento em educação fica para depois. Mas eu tenho certeza absoluta, que uma cidade empreendedora, nasce com qualificação”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X