Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:29

Esportes

Joaçaba recebe final da Copa Scherer 4x4 neste sábado

Publicado em 15/11/2018 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A final da Copa Scherer 4x4 Carbon Free neste ano também valerá pontos para a final do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4 e a cidade de Joaçaba será a responsável por receber o evento no próximo sábado, dia 17 de novembro. A programação, com largada e chegada dos veículos, além de janta, premiação e festa de encerramento, acontece na sede da Escola de Samba Aliança. A prova vai reunir as categorias Master, Graduado, Turismo, Jeep (subcategoria) e Novato. Em Joaçaba, serão realizadas a 7º e a 8º etapas do campeonato do Oeste Catarinense.

Neste ano a Copa Scherer 4x4 Carbon Free conta com quatro provas no total e já passou por Capinzal, Tangará e Ipira/Piratuba. Além de receber a final da competição, Joaçaba também conta com uma dupla brigando pelo título da categoria Graduado. O piloto Elói Petry compete ao lado do filho, o navegador Naor Petry. Os dois estão em primeiro lugar na classificação geral da prova e competem para se manter na ponta do campeonato e comemorar o título em casa (foto abaixo).

A prova de Joaçaba vai contar com cerca de 120 quilômetros de percurso em terreno totalmente inédito em três fazendas diferentes de reflorestamento localizadas na região de Joaçaba. Logo no início, os competidores também irão realizar um prime em um loteamento na cidade de Catanduva. “A prova não será tão técnica como as outras do campeonato deste ano, mas as médias serão bem justas e será exigido mais do piloto. Acredito que na navegação também será bem legal e vamos encerrar esse ano com chave de ouro”, afirma o diretor de prova Kassiano Kerber, o Kako.

Programação

A largada e a chegada da prova acontecem na Escola de Samba Aliança. O primeiro carro sai às 13h01min e a previsão de início da chegada dos veículos é para as 17h20min. Os competidores serão recebidos com muita festa e já serão servidos aperitivos ainda na chegada. A organização da Copa Scherer 4x4 Carbon Free está preparando janta e premiação com uma confraternização que deve reunir cerca de 180 pessoas.

A programação da festa ainda conta com apresentação do samba-enredo 2019 da Escola de Samba Aliança, juntamente com a presença da bateria e de passistas. Já na recepção dos competidores começam os shows das bandas, com Tarso e Cabeça Acústico e Rock e Rodrigo. Também está confirmada a presença da Miss Santa Catarina 2013 que também é a Rainha da Escola de Samba Aliança, Thainara Latenik. Após a janta e a festa de premiação será a vez da casa de shows ESHE receber os competidores no camarote da Copa Scherer 4x4 Carbon Free a partir das 23h45min.

Inscrições

As inscrições estão abertas no site Mais Rally até 15 de novembro a meia-noite. Após esse período o competidor deve fazer a sua inscrição diretamente no evento junto à Secretaria de Prova. O investimento para participar em qualquer categoria é de R$ 180,00.

Saiba mais sobre a Copa Scherer!

Acompanhe o Facebook da Copa Scherer 4x4 Carbon Free no endereço facebook.com/copascherer4x4carbonfree e pelo Instagram no perfil @copascherer4x4carbonfree e fique por dentro das novidades sobre a prova.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Piratuba/Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. O apoio local é de Hotel Joaçaba e Grupo Deycon Pegoraro.

Fonte: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X