Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:52

Joaçaba

Aluna de Joaçaba entre as vencedoras do concurso CDL na Escola

Publicado em 16/11/2018 ás08:50

Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL) divulgou nesta semana a relação dos vencedores da 8ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola. A escolha dos ganhadores aconteceu na quarta-feira (14) em Florianópolis, com apoio da comissão julgadora estadual.

O concurso teve por objetivo difundir conceitos sustentáveis sobre o consumo consciente entre crianças e jovens, que é a geração que vai construir o nosso futuro. Com o tema "O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?", os estudantes se envolveram profundamente com a temática e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual para se manter hábitos que auxiliem na preservação da natureza e seus recursos.

Com o apoio das CDLs de Santa Catarina, a oitava edição do Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão desde sua primeira edição, em 2011. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas inscritas, que representaram 152 CDLs.

Na categoria desenho, envolvendo alunos do 1º ao 5º ano, entre os cinco premiados no Estado, está uma aluna de Joaçaba. Trata-se de Letícia Dutra, do 5º ano do Centro Educacional Roberto Trompowsky, que teve como professora orientadora Sandra Fanella. Os outros vencedores nesta categoria são de Fraiburgo, Capinzal, Arabutã e Balneário Piçaras.

Na categoria redação os vencedores foram de escolas de Içara, Braço do Trombudo, Florianópolis, Lages e São Miguel do Oeste.

Os alunos vencedores serão premiados com um tablete, bem como seus professores orientadores. Os desenhos, vencedores, farão parte de um calendário de mesa de 2019.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X