Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-10-2019 | 05:34
JOAÇABA27/11/2018 às 10:00

Turma de Ciências Contábeis comemora 25 anos da formatura

Turma de Ciências Contábeis comemora 25 anos da formatura
Foto:Encontro celebra a amizade e a troca de experiências profissionais

Os diplomados pela Unoesc em Ciências Contábeis, que colaram grau no ano de 1993, reuniram-se no dia nove de novembro para comemorar bodas de prata (25 anos). A coordenadora do Curso, professora Ardinete Rover, presente no evento, é uma das diplomadas dessa turma, e conta que eles se reúnem anualmente.

— Além de promover uma integração, cada vez maior como amigos, também promove a troca de experiências profissionais na área de atuação de cada um, a partir da realização do curso, já que atuamos em diversas áreas pertinentes ao formado em Ciências Contábeis — destaca a coordenadora.

Os profissionais atuam como contadores em empresas contábeis, trabalhando nas áreas de custos, controladoria, financeira, consultoria, como gerente administrativo de empresas, professores e pesquisadores no ensino superior, na área púbica na esfera federal e estadual.

Ardinte ressalta que a profissão continua em alta e há muita demanda no mercado de trabalho. São 535.000 profissionais registrados no Conselho Federal de Contabilidade, em Santa Catarina são aproximadamente 21.500 profissionais, sendo que o Contador tem a possibilidade de exercer mais de 50 funções, como analista tributário, Contador/processamento de dados aqui aliado o conhecimento com a programação, Contador do Terceiro Setor (entidades sem fins lucrativos), para atender a legislação, Contador na formação, Contador público Contador financeiro e Auditor, fiscal.

Os diplomados relatam sentirem orgulho da profissão que trouxe uma formação sólida e de qualidade e agradecem a Unoesc pela oportunidade em continuar participando das ações do curso, fazendo palestras, oficinas das semanas de profissionalização, atuando em bancas de trabalho de conclusão de curso – TCC e bancas de Estágio Supervisionado e outras integrações da área contábil.  

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui