Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:22

Joaçaba

Diálogo Industrial aborda passivos trabalhistas com empresários

Publicado em 29/11/2018 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Um diálogo sobre como prevenir problemas trabalhistas por insalubridade e/ou periculosidade na indústria, reuniu empresários, autoridades e industriários, além de sindicatos na terça-feira (27), na Unidade do Sesi Joaçaba.

A ação, promovida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), instrumento da CNI e FIESC, por meio da vice-presidência Regional Centro Oeste da Federação e Sindicatos (SINDMEC, SINTRIGO, SINMADEIRA, SINDMATE), tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial sindical e sua atuação na defesa dos interesses da indústria.

O encontro, que está ocorrendo também em outras regionais por meio da palestra de Rodrigo Maister de Almeida, tem o intuito de desenvolver uma visão crítica e de organização das indústrias por meio do Diálogo Industrial.

De acordo com o vice-presidente da região Centro Oeste da FIESC, Márcio Luís Dalla Lana, o encontro abre espaço para diálogo e uma oportunidade de compartilhar experiências e fazer a diferença na defesa da competitividade na industria regional. "É importante que os gestores tenham conhecimento sobre o tema, por isso ao longo deste ano a região Centro Oeste desenvolveu ações e eventos com foco nos setores de segurança, saúde e educação com profissionais requisitados, que compartilham conhecimento aos representantes da indústria regional", pontua. "É uma oportunidade de fortalecermos nossas ações, alem do associativismo e da busca de uma maior qualidade de vida e desenvolvimento das indústrias da região”.

“O encontro é uma importante iniciativa para o conhecimento das boas práticas para evitar os passivos trabalhistas e garantir uma melhor proteção do trabalhador”, esclarece o palestrante  Rodrigo Maister de Almeida, engenheiro florestal pela Universidade Federal do Paraná (2001), e advogado pela Universidade de Tuiuti do Paraná (2005). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFPR (2003) e Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia pelo ISAE (2016). É professor no curso de MBA em Direito Coletivo do Trabalho na Faculdade da Indústria. Perito Judicial na are de Engenharia de Segurança no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X