Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 08:13

Geral

Juiz de Joaçaba palestra sobre direito espacial no Rio de Janeiro

Publicado em 30/11/2018 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O juiz Alexandre Dittrich Buhr, titular da 1ª Vara Cível e diretor do foro da Comarca de Joaçaba, ministrou no último dia 21 de novembro uma palestra sobre direito espacial na Universidade da Força Aérea do Rio de Janeiro. O tema foi abordado com foco em questões relacionadas a diplomacia, direito e soberania.

O magistrado falou da exploração do espaço como forma de projeção nacional, e das possibilidades de utilização dessa porção vazia do universo. Nesse contexto, ele abordou os novos incrementos possíveis da Força Aérea Espacial para exploração do espaço e as inovações na gestão administrativa das empresas públicas.

Apesar de não muito corriqueiro, o assunto tem grande validade nos dias atuais, principalmente diante das possibilidades de expansão da vida terrena e da já famosa conquista espacial, por onde circulam diariamente aeronaves e satélites. O magistrado é autor de um livro que aborda o direito espacial em suas minúcias.

Além de Buhr, o evento contou com palestras do desembargador do TRF-2 Roy Reis Friede, do tenente-coronel Paulo Roberto Batista e dos majores-brigadeiros do ar Luiz Fernando de Aguiar, Jefson Borges, Hudson Costa Potiguara e Ricardo César Mangrich, este último também catarinense.

Fonte: TJ/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X