Polícia
Policia prende suspeito de provocar acidente que resultou na morte da ex-mulher
Publicado em 14/12/2012 ás18:11
A Po
lícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 14, no interior de Erval Velho, o comerciante capinzalense Marcio César dos Santos, de 34 anos, vulgo Bahiano, suspeito de provocar o acidente que matou a ex-mulher Edenara Maria Mascarello dos Santos, 33 anos. A prisão foi realizada pela equipe do Delegado André Cembranelli.
O acidente ocorreu às 09h30min, na SC 303, próximo a Fábrica de Móveis Verde Vale, em Nossa Senhora da Saúde - Ouro. Edenara conduzia o Fiat Uno, placa AFB 86 44, de Capinzal, que foi atingido frontalmente pelo Golf, placa MGC 13 77, também de Capinzal, que estava sendo dirigido pelo ex-marido. Edenara foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores com poli-traumatismo.
Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Universitária Santa Terezinha(HUST) de Joaçaba, mas não resistiu e morreu pouco depois do meio dia. A sua irmã, Elizeudes Inês Mascarello Farínea, de 44 anos, também estava no veiculo e permanece internada no HUST.
O comerciante, suspeito de provocar o acidente, fugiu do local e foi detido por volta das 15h, em uma comunidade do interior de Erval Velho, distante 19 quilômetros do centro de Capinzal. Ele não esboçou reação e foi conduzido a Delegacia de Capinzal para depoimento. A filha do casal, de apenas 03 anos, estava com ele e foi deixada aos cuidados da avó paterna.
Antes de contar a sua versão dos fatos, Bahiano precisou ser conduzido ao pronto socorro do HNSD, pois se queixava de fortes dores abdominais decorrentes do acidente.
Ele será autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado e por tentativa de homicídio qualificado. Depois de prestar depoimento será transferido para o Presídio Regional de Joaçaba.
De acordo com o Delegado André Cembranelli, Edenara e Marcio estavam em processo de separação. Ela teria registrado inclusive alguns boletins de ocorrência por violência doméstica e ameaça contra o ex-marido. O último deles, inclusive às 08h22min, na Delegacia de Joaçaba, após realizar o exame de corpo delito no IML. No último BO, a vítima narrou que estava sendo perseguida pelo ex-marido.
Edenara Maria Mascarello dos Santos tinha 33 anos e era natural de Áurea(RS). Ela trabalhava há 05 anos e dois meses na Unidade Sanitária Central de Capinzal, no setor de vacinas. Ela deixou uma carta relatando que se algo de grave lhe acontecesse a culpa seria do ex-marido. A correspondência foi apreendida e está a disposição da Polícia Civil
O crime chocou as cidades de Capinzal e Ouro.
Fonte: Veja o Vale