Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:05

Joaçaba

Secretária de educação informa que escola única está em análise

Publicado em 04/12/2018 ás14:00

Marilena utilizou da tribuna da Câmara para apresentar ações

Foto: Marilena utilizou da tribuna da Câmara para apresentar ações

A construção de uma escola única em período integral para Joaçaba está em análise pela Secretaria de Educação do município. Segundo a secretária da pasta, Marilena Detoni, trata-se de uma proposta inovadora, cuja estrutura deverá contemplar um centro de eventos, espaços apropriados para a prática de esportes hoje não disponíveis nas escolas, como a natação por exemplo, entre outras novidades.

“Acredito que Joaçaba merece isso e o projeto já está sendo elaborado. O prefeito Dioclésio Ragnini busca conseguir a transferência de um terreno – de propriedade do governo federal, localizado nas proximidades do aeroporto – onde esta escola poderá ser construída”, afirmou a secretária Marilena, que utilizou da tribuna da Câmara em sessão desta segunda-feira (3).

Ela apresentou um resumo das ações da secretaria, desde início de 2017 até então. Segundo Marilena, entre o Ensino Infantil e o Ensino Fundamental o município tem 2.783 alunos matriculados. Destacou a substituição dos computadores nos laboratórios de informática das escolas, a inclusão da disciplina de informática no currículo escolar,  a formação de uma equipe multidisciplinar para atuar com os alunos, o projeto de musicalização nas creches e a formação continuada dos professores.

“Destaco ainda o resgate do Prêmio Professor Destaque 2018 com premiação em recursos financeiros, uma iniciativa que foi implantada por mim em 2012, quando também estive à frente da secretaria de Educação e que agora foi retomado. É uma forma de incentivar os professores e premiá-lo por seus méritos”, disse ela.

Desligamento: Marilena confirmou seu afastamento da Secretaria de Educação, na qual permanecerá até o próximo dia 07 de dezembro. Os vereadores foram unânimes em enaltecer o trabalho de Marilena no comando da secretaria.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X